Outubro, o mês de combate ao câncer de mama, transforma-se em Outubro Rosa nos canais Discovery. Desde o dia 1º, os canais Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo exibem uma chamada conceitual que chama a atenção para a causa, com os motes da alteridade e a empatia a serviço da saúde da mulher.

A chamada vai ao ar ao longo de todo o mês, durante os intervalos da programação. No dia 19, os seis canais mudam os logotipos e aderem à versão Outubro Rosa, especialmente desenvolvida para a  campanha. No Discovery Home & Health, depoimentos inspirados em casos reais de mulheres que tiveram câncer de mama e superaram a doença também farão parte dos intervalos comerciais.

O Home & Health terá ainda, nos dois últimos domingos do mês, a exibição de documentários que se inserem na campanha Outubro Rosa: RETRATOS DE VITÓRIA (Baring It All) vai ao ar no dia 23, às 23h10, e SUPERANDO O CÂNCER DE MAMA (About Her) fecha a programação no domingo seguinte, 30, também às 23h10.

retratos-de-vitoria

Estreia: domingo, 23 de outubro, às 23h10

RETRATOS DE VITÓRIA recorre aos depoimentos de mulheres jovens que passaram pelo tratamento do câncer de mama. Elas contam suas histórias enquanto participam do ensaio fotográfico para a série Scar Project, do fotógrafo David Jay.  Ao aceitarem fazer retratos com o busto nu, elas mostram que seus corpos e cicatrizes são a história viva de jovens que sobreviveram ao câncer.

Todos os anos, 11 mil mulheres com idades inferiores a 40 anos são diagnosticadas com câncer de mama apenas nos Estados Unidos. As retratadas de Jay têm entre 18 e 35 anos – no documentário, elas narram em primeira pessoas suas lembranças, dramas e vitórias, desde quando descobriram a doença até serem eternizadas pelos retratos.

AppleMark
Estreia: domingo, 30 de outubro, às 23h10

SUPERANDO O CÂNCER DE MAMA acompanha nove mulheres que foram diagnosticadas com a doença. Em geral, todas eram bem-sucedidas e plenas quando suas prioridades foram completamente redefinidas diante da descoberta do câncer.

O documentário reúne depoimentos emocionados e comoventes que dão a dimensão humana e real dos impactos do câncer em suas vidas e famílias. Com seus relatos, elas reafirmam a importância do autoexame para o diagnóstico ainda nos estágios iniciais da doença, revelam o medo de serem confrontadas pela ideia da morte precoce e narram de onde tiraram forças para viver um dia de cada vez e passar pelo tratamento.

Confira  as peças da campanha:

Campanha Outubro Rosa: De 1º a 31 de outubro, no Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com