Lendo o Network World, cheguei na matéria “Women 4 times more likely than men to cough up personal info: survey“.

De acordo com Infosecurity Europa, em 2008, 10% dos homens , contra 45% das mulheres derão informações pessoais para qualquer estranho quando indagados do lado de fora da estação Liverpool Street em Londres, em troca recebiam uma barra de chocolate como incentivo a participar.

61% dos entrevistados informaram a data do nascimento.

O resultado foi melhor do que no ano anterior quando 64% das pessoas davam suas senhas em troca de uma barra de chocolate, este ano “apenas” 21%. Os pesquisadores descobriram que metade das pessoas que responderam as perguntas utilizam a mesma senha para tudo (trabalho, banco, web, etc.).

58% dos trabalhadores que participaram, informaram que não teriam problemas em informar a senha do trabalho caso recebessem um telefonema de alguém identificando-se como sendo do departamento de IT da companhia. 50% informaram saber a senha de seus colegas. 35% ainda informou que acredita que algum outro funcionário além do CEO, conhece a senha utilizada pelo mesmo dentro da empresa.

Se paramos para analisar os dados acima, mesmo tendo ocorrido em uma estação de metrô em Londres, é preocupante. Outro dia minha mãe estava conversando com sua assistente do lar, e essa informou feliz que tinha aberto uma conta no banco, no meio da conversa, minha mãe perguntou algo sobre o banco e do nada a assistente virou e falou para ela a sua senha. Logicamente que na mesma hora, minha mãe informou a ela para nunca mais fazer isso.

As mulheres, na grande maioria das vezes são propensas a dar todo e qualquer tipo de informação. Basta reparar na fila do supermercado, quantas mulheres começam um papo bobo e quando você vê já estão falando sobre a vida, os filhos, maridos ou ex-maridos e assim por diante.

É muito importante que nós mulheres, sempre tenhamos em mente a importância de saber o que podemos compartilhar com estranhos e o que devemos contar apenas para amigas(os). Nunca, jamais dê nenhuma senha para estranhos e mesmo para conhecidos, pense muito bem antes de fazê-lo.

Aos 30&Alguns sugiro que em pesquisas de rua, pense ao ser entrevistada qual o motivo que você tem para estar dando qualquer tipo de informação pessoal para um desconhecido. Sempre temos que ter bom senso, seguindo esse princípio dificilmente você ira compartilhar informações pessoais com estranhos.

*publicado originalmente no Deusario

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com