Mitos e verdades sobre saúde da pele

Mitos e verdades sobre saúde da pele

Abaixo algumas dicas da dermatologista Dra. Alessandra Fraga,  parceira da Eudora para ajudar a esclarecer dificuldades e manter a saúde da pele em dia. Segundo a dermato a dica mais preciosa é entender as necessidades da mesma, que são diferentes da idade. Recomenda procurar produtos que se adequem e não pesem. Um produto com bons ativos vale mais do que passar 5 produtos. Também frisa a importância de não criar rotinas difíceis de seguir.

  1.  Protetor Solar : uso diário, mesmo no frio, há necessidade de usar protetor solar em dias nublados ou dentro de locais fechados já que a emissão de raios UVA e UVB é contínua mesmo que o sol não esteja visualmente aparente. Além disso, celulares, computadores e luzes fluorescentes emitem esses mesmos tipos de raios, causando envelhecimento da pele pela constante exposição.
  2. Quanto maior o FPS, mais protegida a pele estará: cada fator de proteção solar tem uma função e quanto mais alto, mais a pele estará protegida contra os raios UVA e UVB. É imprescindível retocar o protetor no decorrer do dia.
  3. Pele limpa não é pele ressecada: a pele possui uma oleosidade natural, que é o que a mantém hidratada e viçosa, mas um dos grandes hábitos de beleza de quase toda mulher, é lavar o rosto com sabonete e finalizar com adstringente, para ficar com a pele “repuxando”. Isso passa a sensação de que a pele está totalmente limpa, mas quanto mais se tira a oleosidade da pele, mais ela resseca e, consequentemente, produz mais óleo para recuperar a hidratação natural. Entenda qual seu tipo de pele e use produtos compatíveis.
  4. Prevenção de sinais de envelhecimento : o ideal é usar creme antissinais com ativos leves e protetor solar diariamente a partir de 25 anos, cultivando uma pele mais jovem e saudável desde cedo.
  5. O sono e os cuidados da pele : retirar toda a maquiagem antes de dormir para não obstruir os poros é uma regra certeira, porém cremes noturnos quando possuem formulação muito pesada ou não adequada para a idade e tipo da sua pele podem ter o mesmo efeito de obstrução. Por isso, é essencial escolher produtos que possuam um alto poder de hidratação e regeneração, sem pesar na pele.
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *