O computador na minha vida é algo muito presente desde a minha infância. Me lembro que quando era pequena, por volta dos 8 anos de idade, meu pai era gerente de sistemas de uma multinacional, e ás vezes quando ele trabalhava no final de semana, se a minha mãe estivesse sozinha sem a ajuda da empregada, ele levava meu irmão e eu para ficarmos com ele, enquanto minha mãe ficava com a menorzinha.

Primeiro, que era uma maravilha poder ir ao escritório do meu pai, porque para que a gente ficasse quieto, ele nos deixava revezar e sentar na sua cadeira, eu que sempre adorei brincar de escritório, ficava alucinada de estar ali, e ficávamos fazendo desenhos.

É engraçado porque eu lembro perfeitamente o dia em que meu pai nos levou em uma sala com umas máquinas imensas, bem maiores do que eu, e nos falou que aquilo ali eram computadores, isso ocorreu cerca de 1983/84.

Então, nós sempre soubemos que o meu pai trabalhava com computadores, mas foi por volta de 1987/88 que ele apareceu com um computador em casa, um PC-XT, brasileiro, porque na época não podia-se importar (parecido com o da foto abaixo).

Eu me lembro que o meu irmão nem chegava perto desse computador, aliás só o meu pai que se acertava com o computador, mas eu como sou curiosa, comecei aprender aos poucos.

Depois, meu pai trocou o PC-XT por um PC-AT e eu não lembro qual foi a impressora que ele tinha comprado na época, só me lembro que quando ele resolvia imprimir algo, era uma barulheira horrível na casa, aquele barulho tirava a gente do sério ás vezes, mas ao mesmo tempo era muito legal ver as coisas sendo imprimidas (parecido com o da foto abaixo).

Lembro que em 1997 entramos na era do Windows, aí sim os computadores se tornaram mais legais de se ver, eu lembro que quando meu pai comprou o computaodr novo, meus amigos vinham aqui em casa quando ele estava trabalhando só para ficar olhando, olhando mesmo, o computador desligado.

Depois foi só evolução, eu sempre gostei muito de computador, quando descobri a internet e email foi um sonho, mas na época me recordo que na minha casa, apenas meu pai e eu utilizávamos o computador, meu irmão nem passava perto.

Foi nessa época que conheci meu marido, ele sim pode ser considerado na melhor forma possível um nerd/geek, sabe tudo de computador, ganhou seu primeiro computador em 1981, um inglês amigo da família deu de presente para ele e desde então nunca parou de trabalhar com computador.

Foi ele quem fez com que meu irmão músico, largasse a bateria eletrônica e começasse a produzir através dessa máquina maravilhosa. Foi ele também que fez com que minha irmã gostasse de computador e eu amasse cada vez mais, chegando ao ponto de passar cerca de 10 horas diariamente, de segunda a segunda em frente a um computador.

Quando me casei, minha paixão pelos computadores também aumentou pois além de saber tudo sobre computadores, fazer consultoria e etc, meu marido ainda é webdesigner, tem seu próprio servidor, é editor de vídeo e cinegrafista, enfim saca tudo de tudo que ocorre no mundo tecnológico e foi aí que eu enlouqueci e comecei a criar diversos websites, e blogs, e contas em serviços de relacionamentos, e contas em icq, trillian, msn e agora o google talk, mas na verdade nunca acesso esses tipos de programas, já teve a faze, me basta o orkut atualmente.

Ás vezes eu trabalho com 2 computadores, um do lado do outro, ao mesmo tempo, e quem vê acha meio estranho, mas para mim não há nada melhor.

Outras vezes perco a vontade de viajar se eu sei que no local não há internet, se for mais de 2 dias sem internet, é bem capaz de eu desistir da viagem. Parece loucura, mas como eu já disse que criei dez mil coisas,e algumas precisam de uptade diariamente, se eu ficar dois dias longe do computador quando for baixar meus emails provavelmente irei baixar cerca de 1500 a 2000 emails, além dos 3000-4000 emails somente de spam que eu recebo por semana, é muita coisa.

Aos 30&alguns descobri que eu amo e não vivo sem um computador e que amo todos os sites e blogs que criei e que não vivo sem eles. Obrigado a você, por visitar os meus trabalhos.

ps: abaixo a lista com sites/blogs:
www.eyeonline.com.br (profissional)
www.geekchic.com.br (tecnologia)
www.firmaproducoes.com (música)
http://tecnologia.crispynews.com (tecnologia)
www.brazilianrestaurants.us (guia de restaurantes brasileiros nos EUA0
www.braziliansabroad.com (guia para os brasileiros que moram no exterior)
www.30ealguns.com.br (quando já passamos dos 20 e temos trinta e alguns)
www.trabalhoedinheiro.blogspot.com (em negócios $$$ não é tudo – tenho que escrever novamente)

ainda estou desenvolvendo o site do meu filme que está em pós-produção, do meu livro sore cinema que acabei de escrever e agora começarei minha busca por uma editora, um de mensagens entre outros… eu disse… sou louca por um computador 🙂

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com