Meme: Um Ano em Uma Ilha Deserta

Meme: Um Ano em Uma Ilha Deserta

A querida Liliana do Chá de Hortelã, me convidou para um meme: Um Ano em Uma Ilha Deserta, inventado pela Patrícia Muller.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Veridiana: X-Burguer e Sorvete de Flocos

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Veridiana: Guaraná Antarctica

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Veridiana: Vou confessar que pesquisei agora na internet um livro com mais de 600 páginas e me pareceu interessante Equador de Miguel Sousa Tavares, então seria esse o livro que eu levaria.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Veridiana: A Noviça Rebelde

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Veridiana: tinha pensado em Microsoft Word, para escrever, mas se terei acesso a email, posso escrever os textos no email, assim eu intalaria o Windows Media PLayer com as minhas músicas preferidas.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

Veridiana: Google Reader, mas estaria da forma como se encontra hoje, com todos os feeds que eu gosto… 😉

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Veridiana: ah mais assim não vale, eu já tinha escolhido o meu Windows Media Player … bem se eu não conseguisse o plano A, então a música seria Je T’aime Moi Non Plus e se fosse um CD, seria Get Lifted do John Legend.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Veridiana: Vou ligar para o marido, como nosso telefone faz 3way call, ele então poderia ligar para minha mãe e todos poderíamos conversar, mas como isso me parece que não seria possível, então eu ligaria para ele e ele passaria as notícias pra galera … 😉

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Veridiana: Heroes

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Veridiana: minha mãe informando que todos estão bem e com saúde.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Veridiana: com certeza levaria o meu cachorro/filho/amigo Thor…

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Veridiana: Tecnologia … uhauhauhauha

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Veridiana: Se eu não enlouquecer até o final do prazo, acho que não teria grandes benefícios e nem seria divertido, as pessoas não nascem para serem ilhas.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

Veridiana: repelente porque sou alérgica 😉

Bem, como todo meme, irei convidar 5 blogueiros para participar, quem não quiser participar me avisa para convidar outros: Mário Leal (Apoio Fraterno), Sam Shiraishi (A vida como a vida quer), Pulga (CronicaNet), Maysa de Castro (Blog da Maysa) e Nick Ellis (Getting Better).

Facebook Comments

11 comentários

  1. Nóóó… muitas dúvidas para algumas das perguntas. Vou responder 🙂

    Beijo e obrigada pelo convite

    Maysa


  2. Eu deixava tudo isso de lado, embarcava um cadeirão, uma mesinha, uma caixa de charutos cubanos, duas garrafas de blue label e 15 lindas mulheres completamente peladas.

  3. Rayol, isso que você não gosta de Meme… 😀




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.