Livro: Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro.

Livro: Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro.

Sinopse:

Em dias onde o papel da mulher na sociedade é frequentemente discutido, muitas se esquecem de olhar para si e pensar: eu sou realmente feliz com a vida que levo? Me sinto realizada com tudo que conquistei? Essa é a vida que eu imaginava ter 10 anos atrás?

Em “Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro”, a autora Bruna Stamato  conta como, após um casamento de 10 anos, duas filhas e um conturbado divórcio, deu a volta por cima e usa sua história de vida para incentivar e apoiar mulheres que passaram pela mesma situação que ela a dizer: Dar a volta por cima após uma separação é possível, sim!

Quando as mulheres se casam a responsabilidade antes agregada ao nome mulher soma-se ao nome marido. Como se os deveres do lar e o cuidar dos filhos, antes realizado pela mãe, passa-se como um bastão de atletismo à esposa.

Os séculos evoluíram, mas os relacionamentos parece que não. E isso tem feito com que vários casais se separem pelo simples fato da anulação feminina. E é esse o ponto que  Bruna trabalha em seu livro, trazendo o seu antigo relacionamento como base para uma auto análise comportamental que reflete em tantos outros relacionamentos como se fosse um espelho social.

Hoje, liberta dessa corrente social, Bruna quer dar força para as mulheres que se sentem para baixo, seja dentro do relacionamento ou em uma recente separação, ajudando a mostrar que primeiro precisam se amar e se aceitar, para só então poder agregar ao outro como casal.

Quero mostrar que embora sofrido e penoso, existe vida pós divórcio! Quero empoderar as mulheres, dar força para terminar uma relação ruim e desgastada e ir em busca da felicidade. Eu consegui e elas também conseguirão.” – Bruna Stamato

Um livro de leitura rápida, prazerosa e acima de tudo reflexiva. Que papel exercemos hoje? Somos mulheres acorrentadas em nossos relacionamentos? Como uma conversa entre amigas, essas e outras perguntas são respondidas durante o texto.

 

Sobre a autora:

Bruna Stamato é mãe de duas meninas, mora em São Paulo e atualmente é colunista dos sites O segredo, Superela, Mãe Vaidosa, Materniarte, Resiliência humana e Revista bem mais mulher.

 

Serviço:

Livro: Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro.

Autora: Bruna Stamato

Páginas: 120

Editora: Giostri

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *