LIVRO – A Nova Dialética e “O Capital” de Marx

LIVRO – A Nova Dialética e “O Capital” de Marx

Publicada em diversos países da Europa pela conceituada editora Brill, A Nova Dialética e “O Capital” de Marx chega ao Brasil pela Edipro. Na obra, Christopher J. Arthur indaga a forma comum de ler ‘O Capital’ e propõe mudar a percepção do leitor quando insere a obra máxima de Marx no cenário econômico-político atual, esclarecendo suas bases filosóficas hegelianas.

O livro aborda em primeiro lugar a influência das figuras dialéticas de Hegel, porém o autor afirma que nem mesmo Marx é claro em seu status teórico, sempre permeando entre a retórica sistemática delineada por Hegel e o naturalismo que economia política britânica o influenciou.

Neste sentido, Arthur sentiu que seria necessário reconstruir o clássico de Marx de forma que esclareça e corrija a sua estrutura lógica, eliminando os resquícios ricardianos e tornando explícito o emprego de suas influências hegeliana.

Está claro que Marx estava influenciado em seu trabalho pelo método de Hegel de desenvolver conceitos indo de um ao outro por meio de um princípio lógico. No entanto, qual foi exatamente a lição de que Marx aprendeu com Hegel? – Christopher J. Arthur

A inovadora leitura, que brinda o público com um prefácio exclusivo, oferece um suporte para entender a lógica, o alcance, o funcionamento e os limites do capitalismo. Permite que a metodologia econômica utilizada em muitos países seja avaliada como um sistema e entendida desde sua estrutura interna.

Cada capítulo aborda um tema específico, assim, o leitor pode ler conforme sua curiosidade, porém está organizado em uma sequencia que salienta a posição geral do livro, compreender a estrutura completa do capitalismo.

Que esta leitura inspire interpretações criativas do movimento incessante do capital, livre das amarras dos velhos dogmatismos, e contribua para renovar as esperanças em um mundo mais justo. – Pedro C. Chadarevian (tradutor).

Ficha Técnica

Editora: Edipro

Autor: Christopher J. Arthur

Tradutor: Pedro C. Chadarevian

Páginas: 286

ISBN: 978-85-7283-958-7

Preço: R$ 65.00

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.