Livro: Cabeça de Melão e Cabeça de Abacate

Livro: Cabeça de Melão e Cabeça de Abacate

Estudos, publicados no periódico Child Development, realizados com 169 adolescentes apontavam que aqueles que tinham contato com os amigos de infância demonstravam menos ansiedade e menor predisposição à depressão.

As pesquisas foram feitas com jovens de diversas etnias e status socioeconômicos, demonstrando que os adolescentes que mantinham as amizades de infância tinham a autoestima muito mais elevada. E os especialistas apontam que por conta desses amigos serem mais significativos, ensinaram a atravessarem as dificuldades e ajudaram no desenvolvimento emocional.

Neste sentido, esta pesquisa mostra o quão é importante os laços antigos serem cultivados, e que podem ajudar em muitos aspectos no desenvolvimento das crianças e jovens. Além disso, podem proporcionar o altruísmo, sociabilidade, o respeito, a empatia e a autonomia, assim diminuindo o comportamento negativo.

Em Cabeça de Melão e Cabeça de Abacate, escrita por Cleber Galhardi e publicada pela Boa Nova, os personagens Kelvin e Beto passam por situações que os levam a compreender o sentido da amizade. Esta literatura pode auxiliar os pais e os professores a ensinarem às crianças a terem cuidado com seus amigos e sempre cultivarem bons hábitos para manterem o companheirismo.

Autor: Cleber Galhardi

Gênero: Infantojuvenil

Páginas: 28

Tamanho: 27,00 x 27,00

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *