[LIVRO] A História do Vinho

[LIVRO] A História do Vinho

Sinopse:

A História do Vinho é considerada a obra-prima de Hugh Johnson e o grande clássico internacional da literatura sobre o vinho. Esta é uma das mais abrangentes e, certamente, uma das obras mais agradáveis sobre vinho em todos os idiomas.

O sucesso internacional desta obra é atribuído à prosa eloquente de Hugh Johnson, que, combinada ao seu conhecimento excepcional, resultou na mais acessível e esclarecedora história do vinho jamais escrita.

Esta edição ilustrada do clássico, segundo o autor, foi renovada e atualizada para trazer os mais recentes acontecimentos no mundo do vinho. A leitura traça a história da civilização sob a ótica do vinho, desde os seus primórdios, passando pelo esplendor do bacanal do mundo antigo até os dias atuais.

Por que o vinho é tão especial? Em parte porque durante o maior período de sua história, e da história da humanidade, o vinho foi a única fonte de conforto e coragem, o único remédio e antisséptico, o único recurso para reanimar a alma cansada e soerguer o homem do seu esgotamento e tristeza. O vinho foi o suprassumo do luxo durante milênios da história da humanidade. E, ao mesmo tempo, o vinho é imprevisível, daí o seu valor ser tão variável – com certeza tão variável que duas safras ou videiras jamais terão resultados idênticos.

Totalmente impressa a cores, em papel nobre e em capa dura, repleta de ilustrações, mapas e com uma seleção grandiosa de fotografias de arquivo, esta edição suntuosa é obrigatória para os amantes do vinho, historiadores, seguidores literários e afins.

“Esta é uma biografia da natureza do vinho, mostrando o que o vinho realmente é: divertido, delicioso, tocante, belo, influente, um amigo de reis e de homens do povo, e uma alegria, mas também um negócio”. (Barão Eric de Rothschild)

“Hugh Johnson é a referência maior da literatura do vinho em nossos dias. Oferece-nos, nesta obra, uma visão completa, holística – histórica, política, cultural e econômica ­­– do vinho”. (Sérgio de Paula Santos)

“Podemos afirmar, sem medo de errar, que o inglês Hugh Johnson é o escritor de vinhos a exercer maior influência na geração de enófilos formada a partir do último quarto do século XX até hoje”. (Aguinaldo Záckia Albert)

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-86889-67-7
Formato: 30 X 23
Páginas: 256
Preço: R$169,00

Sobre o autor: Hugh Johnson é reconhecido em todo o mundo como o melhor autor sobre vinho. Sua riqueza de conhecimentos, combinada com um talento raro para tornar o complexo assunto do vinho acessível a todos, rendeu aos seus livros um séquito de entusiastas e conquistou aplausos da crítica internacional. Ele também é autor de livros de sucesso sobre plantas e jardinagem. Na França, ganhou o título de Chevalier de l’Ordre National du Mérite.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.