Lilybuds – nova animação original do Discovery Kids

Lilybuds – nova animação original do Discovery Kids

LILYBUDS são criaturas pequeninas com uma missão grandiosa: cuidar de um jardim frondoso com flores, plantas e frutas em abundância, garantindo a harmonia para toda fauna e a flora. A partir de segunda-feira, 23 de julho, às 9h (reprise às 20h30), o Discovery Kids adentra o universo mágico onde esses serezinhos são fundamentais para o equilíbrio com a estreia de sua série original LILYBUDS, uma coprodução do canal e da Zodiak Kids, produtora de Floogals.

 

O habitat dos LILYBUDS é um parque no meio da cidade. Os humanos que por ali passam nem imaginam que aqueles canteiros verdes abrigam um mundo em miniatura povoado por essas criaturinhas com poderes mágicos e que zelam pelas plantas e animais em tempo integral. Elas medem apenas alguns centímetros e, ariscas, se escondem antes que qualquer humano possa vê-las.

Cada Lilybud tem aparência e poderes inspirados em uma flor, planta ou cogumelo. Suas cabeças trazem adornos que representam suas “espécies”. A turma é composta pela líder e organizada Rosa, a espalhafatosa Lilás, o tranquilo Musgo, a falante Narcisa, a intrépida Zínia, o cozinheiro rabugento Espinho, a cautelosa Cynara e o existencialista Chapéu.

Eles interagem com os animais do parque – entre castores, patos, esquilos, joaninhas e sapos – enquanto se divertem e resolvem os problemas que eventualmente surgem. Curiosamente, Elói, o esquilo, está sempre envolvido nas enrascadas que os LILYBUDSenfrentam; guloso  e um tanto egoísta, ele está sempre às voltas com planos mirabolantes para atacar a cozinha de Espinho e não pensa nos outros habitantes do jardim quando quer alguma coisa.

Para os LILYBUDS, o meio ambiente é prioridade e, sempre que a natureza precisa de uma forcinha, eles combinam suas personalidades marcantes, as diferentes habilidades e um toque de magia para resolver o problema. Se a lagarta precisa de ajuda para se transformar em borboleta; se uma toupeira abriu um buraco no canteiro ou a Mamãe Pata não consegue grama alta para fazer seu ninho, os LILYBUDS entram em ação prontamente! Exímios jardineiros, eles zelam pela fauna e flora enquanto vivem situações e desafios corriqueiros que também se apresentam às crianças no dia a dia.

Durante as situações divertidas e desafiadoras trazidas pela série, os LILYBUDS mostram como é importante fazer parte de uma comunidade na busca por objetivos comuns. As interações da turma enfatizam que as diferenças são fundamentais e devem ser valorizadas. Às vezes eles discordam entre si, como acontece em qualquer grupo, mas juntos aprendem a lidar com os conflitos, provando que as grandes amizades se consolidam nas pequenas atitudes. Mesmo diante de momentos difíceis, os serezinhos demonstram otimismo, coragem e humor.

No episódio de estreia da série, a primavera chegou um pouco antes e a Mamãe Pata foi pega de surpresa: ela precisa esconder seus ovos, mas a grama ainda não está alta o suficiente para abrigar o ninho. Os LILYBUDS usam seus poderes para criar um lugar seguro, um esconderijo perfeito para os seis ovos!

Mas, quando a Mamãe Pata sai para procurar comida, um dos ovos desaparece. Cynara fica encarregada de cuidar do ninho enquanto Narcisa e os outros procuram o ovo perdido – eis que ele vai parar nas mãos de Elói, o esquilo faminto. O tempo urge! Os LILYBUDS precisam encontrar o ovo antes que ele vire o bolinho que Elói planeja preparar.

LILYBUDS
Estreia: segunda-feira, 23 de julho, às 9h (reprise às 20h30)
Classificação indicativa: livre
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.