John Bramblitt , 35 anos de idade, percebeu cerca de 5 anos atrás que estava perdendo a visão, segundo ele, na época seu coração ficou como se tivesse afundado e o mundo inteiro tivesse indo embora, os médicos não conseguiram determinar o motivo da cegueira.

John continuou escrevendo, mesmo não sendo a experiência que ele procurava, então pensou a respeito de pintura e resolveu tentar durante um ano para “ver”no que dava. O problema era como aplicar a tinta nos lugares corretos do tecido. A solução foi fazer um desenho em relevos, para que ao passar a mão conseguisse identificar, formando assim um mapa que torna mais fácil determinar o limite do imagem.

Ao pintar utiliza tintas óleo porque cada cor possui textura própria, ajudando assim ao colocá-las na mão, saber qual a cor que está usando. John também usa as mãos para “ver” a lona, movendo-as ao longo do tecido determina os limites do desenho.

O vídeo abaixo está em inglês, porém as imagens mostram o processo.

Aos 30&Alguns é incrível a mente e a capacidade humana de superar obstáculos.

fonte: Spluch

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com