Inverno e a importância do álcool gel

Inverno e a importância do álcool gel

Você sabia que as mãos são consideradas as principais proliferadores de fungos, bactérias e vírus do corpo humano? Mantê-las limpas é um hábito importante, principalmente para quem tem baixa imunidade ou em épocas de tempo seco, quando as viroses são mais recorrentes. Nessa época quando os surtos de gripes e doenças infectocontagiosas estão mais presentes, o álcool gel se torna um dos produtos mais procurados em farmácias, por serem considerados práticos e seguros para higienização.

Apesar dos benefícios do uso do álcool gel, o excesso de uso pode causar impactos na pele já que embora ajude na higienização das mãos, possui um solvente em sua composição que remove a proteção natural que hidrata a pele. Por isso, seu uso contínuo pode causar ressecamento intenso, rachaduras, vermelhidão e até dermatites graves.

Por essas razões, usá-lo em crianças não é indicado, já que a pele dos pequenos é naturalmente mais sensível e delicada, além de comumente ter um cheiro forte para o olfato dos pequeninos. Por isso a importância de pesquisar antes de comprar e se for usar em crianças, essa pesquisa deve ser maior e não levar em conta apenas o valor do produto.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *