Já ouviu falar do Instituto Quimioterapia e Beleza ? #OUTUBROROSA

Segundo o Instituto Nacional do Câncer ocorrem 205 mil novos casos de câncer em mulheres por ano, com objetivo de resgatar a autoestima e fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, o Instituto Quimioterapia & Beleza proporciona atividades relacionadas à beleza, saúde, sexualidade, cuidados com o corpo e qualidade de vida, idealizado para consolidar o trabalho de apoio às mulheres que enfrentam o câncer e os efeitos colaterais do tratamento da doença.  Segundo Flávia Flores, idealizadora do projeto, é essencial que existam pessoas que abordem formas de lidar com a doença de um jeito mais leve e despertando a autoestima, é possível resgatar o brilho pessoal.

O IQeB visa fortalecer as pacientes com uma imagem de alegria, beleza e leveza. Todas as produções e ações do Instituto já estão alinhadas com essa nova identidade e são resultado de um novo planejamento do Quimioterapia e Beleza, que engloba metas de prevenção, conscientização e superação do câncer. Mario Narita – CEO da Narita Design & Strategy explica que o logo traz o contorno do rosto da Flávia, usando um lenço envolto por muitas flores. A flor, além de ser um símbolo de feminilidade, beleza e vida, é o próprio sobrenome da autora. A diversidade de flores no desenho representa a multiplicidade de perfis e estilos de mulheres que também enfrentam essa situação.

Faz parte das iniciativas do Instituto apoiar as famílias dos pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

Além disso, para concretizar esses ideais, o IQB promove diversas atividades e programas sustentáveis, como o “Banco de Lenços Flávia Flores”, projeto carro-chefe do Instituto, que arrecada e distribui gratuitamente lenços para qualquer região do Brasil; a “Pedalada Rosa”, evento especial do Outubro Rosa para arrecadação de recursos para o IQeB; o “Day Club”, que engloba oficinas e outras atividades relacionadas à beleza, sexualidade, nutrição, cuidado com o corpo e diversão; Club de Vantagens, que estimula uma vida ativa e com qualidade e, por fim, a Base de Conhecimento, que está ligado às pesquisas que o Instituto irá levantar, graças ao público seguidor da Flávia.

Outras informações sobre o IQB visite:
http://quimioterapiaebeleza.com.br/

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões