Glúten e diabetes, hormônios para fins estéticos

Glúten e diabetes, hormônios para fins estéticos

Glúten e Diabetes – estudos recentes indicam que pessoas que não consomem glúten têm mais chance de desenvolver diabetese segundo o Dr. Marcio Krakauer, diretor da SBEM-SP, há conclusões indiretas em parte desses estudos, onde a redução das fibras seria a causa do aumento da incidência de diabetes, uma conclusão possível como causa, mas que necessita de mais confirmações.

As pessoas estão em uma corrida contra o glúten (e a lactose), sintomas que melhoram ao reduzir ou retirar estes nutrientes podem ocorrer pela redução de carboidratos e pela redução calórica total também. A alimentação moderada e equilibrada, exercícios e um bom sono são essenciais para ter uma boa saúde.

Hormônios para fins estéticos – o uso de hormônios para fins estéticos (ganho de massa muscular), tais como o chamado ‘chip da beleza’, boa parte deles não tem patente e nem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e segundo a especialista em Endocrinologia Feminina e Andrologia., Dra. Dolores Pardini, tais medicamentos possuem componentes desconhecidos aos pacientes e os efeitos colaterais podem ser difíceis de ser tratados.

O implante hormonal subcutâneo deve ser usado apenas como contraceptivo ou repositor hormonal, nunca devendo ser usado para fins estéticos. No Brasil, apenas uma marca desses implantes tem patente e aprovação para uso contraceptivo e não há nenhum dado científico sobre esses medicamentos para uso estético e ainda assim há implantes sendo prescritos sem patente e aprovação da Anvisa.

Queda de cabelos, mudança na voz, queda de libido são alguns dos efeitos colaterais conhecidos.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *