Nunca fui fã da Globeleza, nem agora, nem quando era a Valéria Valença, sempre achei um lixo total, uma total depreciação e esteriotipação da mulher negra brasileira, uma tentativa vergonhosa e baixa de remetê-la “ao seu lugar Mulata Sargentelli”.

Quando morava em NY, nunca assinamos a Globo Internacional, mas vários amigos e parentes o faziam e sempre era extremamente constrangedor na época do carnaval assistir a programação com amigos americanos e de outras nacionalidades que não brasileiros, na hora em que aparecia a Globeleza, todos se entre olhavam com um ar tipo “por que isso? o que que é isso?”.

As crianças muitas vezes ficavam com vergonha daquela cena estapafúrdia, da mulher rodando e pulando em cima de um salto alto, nua, com meia dúzia de tinta jogada sobre o corpo.

Essa semana uma amiga que mora em NY e tem Globo Internacional me contou que ficou chocada quando entrou o comercial com a Globeleza e suas filhas de 3 e 2 anos sairam correndo pra frente da TV, começaram a pular e a tentar tirar a roupa, isso mesmo, as menininhas queriam ficar nuas dançando em frente a TV, assim como o lixo da Globeleza.

Aos 30&Alguns alguém me explica se há necessidade dessa propaganda? Qual a mensagem que a Globo tenta passar com isso? A não ser as passistas de escola de samba, qual mulher acha “legal” essa exposição da Globeleza?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com