Algumas situações em que nos metemos, se é que nos metemos ou nos metem, ou simplesmente acabam ocorrendo devido a milhares de motivos que são alheios a nós, são muitas vezes chatas e desnecessarias.

Uma coisa que sempre me incomodou e que percebi que aqui no Brasil ocorre com frequência, uma empresa contrata a outra que contrata outra que contrata outra que te contrata, sem que voce saiba. O seu cliente que te contratou na verdade não é quem tem o poder de decisão sobre a situação, então algo que poderia ser resolvido em 1 email, 1 dia ou 1 mês, será resolvido talvez em 20 emails, 20 dias ou 2 anos.

Conversando com alguns amigos também me disseram que isso é “normal”. Eu acho que situações como essa muitas vezes levam as pessoas a se desentenderem, a se perderem no meio no caminho, além de um desgaste desnecessário.

Uma amiga da minha mãe, falou com uma amiga, que falou com um amigo, que falou com a dona de uma empresa, que falou com a secretaria para me arrumar um “trabalho”, no final nada funcionou, quem deveria ligar não ligou, quem deveria receber a informação não recebeu e eu acabei tendo que postar o texto “Cara de Palhaço, Pinta de palhaço”.

Tudo porque Fulano falou com Beltrano que falou com Ciclano. O mesmo ocorreu com um cliente de website que nos contratou mas no final quem tomava as decisões eram pessoas que trabalhavam com ele ou parentes e as decisões dos outros nada tinham haver com o que o cliente realmente queria. Conclusão: todos gostaram do website finalizado menos o cliente. Mas de quem foi a culpa? Do cliente que fez o que os outros queriam.

Agora eu aprendi, quando alguém me contratar para qualquer trabalho (web, folder, texto, etc) vou ter certeza de perguntar se quem está me contratando está sendo contratado por alguém, se a resposta for sim, perguntarei para quantas pessoas esse cliente está trabalhando. Também não me esquecerei de perguntar ao cliente se ele tem sócios ou parentes que irão participar do processo de decisão em relação ao trabalho a ser efetuado.

Aos 30&alguns tenho que pelo menos saber quando fulano me contrata e trabalha para beltrano que trabalha para ciclano.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com