Freelancer : o país já é o 6º com maior número de profissionais freelancers

Um levantamento realizado pelo portal Freelancer.com, com 20 milhões de usuários é a maior plataforma do mundo de freelancer e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados, aponta um crescimento de 20% usuários no Brasil e o país já é o 6º com maior número de profissionais freelancers, dentro da sua base de usuários.  São com 384.55 brasileiros cadastrados no site, sendo 35.751 empresas e 348.825 freelancers.

As principais habilidades desenvolvidas pelos brasileiros são: Design Gráfico, HTML, Artigos (redação), Tradução (português), Photoshop, Marketing Digital, MySQL, Android e Web Design, e as principais cidades onde a plataforma é mais utilizada são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Salvador. Interessante que os países que mais contratam brasileiros além do Brasil são os Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Austrália e Canadá.

 

Uma rede de interação entre profissionais autônomos e empregadores em constante crescimento desde a criação da empresa, em 2009, proporcionando emprego a 1 bilhão de profissionais em todo o mundo, conta com escritórios em Sydney, na Austrália; Manila, nas Filipinas; Vancouver, no Canadá; Buenos Aires, na Argentina; Londres, no Reino Unido; e Jacarta, na Indonésia.

Juntando trabalhadores do mundo desenvolvido aos que estão em desenvolvimento, os usuários do Freelancer.com estão presentes em 247 países, regiões e territórios, tanto em mercados emergentes quanto desenvolvidos sendo que a maioria dos usuários da plataforma vêm da Índia, seguido pelos Estados Unidos; Filipinas; Paquistão; Reino Unido e Brasil.

De acordo com a pesquisa realizada com sua base de usuários, as principais habilidades de profissionais de países desenvolvidos e em desenvolvimento são bem similares. Nos países desenvolvidos, em sua maioria, os profissionais possuem talento relacionado a Digitação, Design Gráfico, Excel, Photoshop e Artigos (redação); enquanto os países em desenvolvimento têm habilidades relacionadas a Digitação, Excel, HTML, PHP e Artigos.

Enquanto isso, as razões mais comuns para as pessoas se tornarem freelancers são: renda extra; ganhar experiência no campo desejado; ter a liberdade de estudar e ao mesmo tempo ter uma renda; iniciar seu próprio negócio e se dedicar em tempo parcial ou full-time; freelancer é sua única ou principal fonte de renda; e ter a liberdade de viajar, mas garantir uma renda.

 

 

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões