Estreia a terceira temporada de Quartel da Sucata

A partir de terça-feira, 11 de julho, às 19h40, as câmeras do Discovery Turbo seguem no encalço de Michael Manousakis enquanto ele empreende uma jornada de contornos dramáticos para concretizar um de seus negócios: uma viagem intercontinental a bordo do Antonov, um biplano monomotor antigo que fora utilizado pela Força Aérea da Polônia. A nova temporada de QUARTEL DA SUCATA (Steel Buddies) acompanha todos os momentos dessa expedição que tem como objetivo cruzar o Atlântico, saindo da Alemanha, com destino aos Estados Unidos.

Michael é um mecânico apaixonado. Radicado na Alemanha, ele trabalha como garimpeiro de veículos militares. Seu acervo inclui centenas de itens que abastecem, sobretudo, o mercado de colecionadores nos Estados Unidos com preciosidades como o caminhão de bombeiros Navy Oshkosh 3000 e o icônico Hummer H1. Ele tem um contrato de exclusividade com o exército dos Estados Unidos e recebe todos os itens das forças militares americanas em solo europeu que caem no desuso – de quinquilharias a aviões, tudo aquilo que é recolhido vai para o galpão de Michael.  Isso faz dele um dos maiores negociadores de veículos militares do mundo.

Foto: Tilman Schenk

Dessa vez, ele sai do QUARTEL DA SUCATA para realizar uma das travessias que mais encantam aviadores de todo mundo e pretende completa-la em grande estilo, com uma aeronave que acumula 41 anos de história e milhares de quilômetros de voo. Chegando em solo americano, a aeronave antiga será entregue a um dos clientes de Michael que, em troca, lhe ofereceu um Cesna 02, com valor de marcado muito superior ao do Antonov.

Assim, unindo negócios e aventura, Michael começa a se dedicar ao complexo projeto da travessia. A missão é heroica; trará inúmeros riscos e percalços que precisam ser minimizados antes mesmo da decolagem. O avião receberá as atenções de Michael em uma revisão mecânica geral, a começar pelo motor de 1000 cavalos.

No primeiro episódio da nova temporada, QUARTEL DA SUCATA acompanha a reta final dos preparativos para a grande jornada. Faltam apenas dois dias para a decolagem e Michael recruta ajuda para acoplar um rádio que funcione, cumprindo a função de garantir a comunicação durante o voo. Assegurar a estabilidade e a funcionalidade da antena e instalar o rádio de ondas-curtas são as primeiras providências.

Enquanto Michael finaliza a parte mecânica, Martin Altman, piloto profissional que acompanhará Michael na aventura, ajuda a preparar o kit de emergência, composto por um barco inflável, alimentos, dessalinizadores de água e ferramentas básicas para o caso de pouso de emergência. Horas antes da decolagem, entretanto, Martin é vencido pelo temor e desiste da viagem. Tony Eyre, piloto que não voa há um bom tempo, é escalado de última hora.

Enquanto isso, as pendências da oficina deixam Michael preocupado – Klotzki e Rosi ficarão à frente do negócio durante a ausência do chefe. A clientela não pode esperar até que Michael retorne.

SERVIÇO

QUARTEL DA SUCATA (Steel Buddies)

Estreia: terça-feira, 11 de julho, às 19h40

Classificação indicativa: livre

 

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões