Estreia a 24ª temporada de Top Gear

A partir de 14 de julho, às 22h20, o ator e apresentador Matt LeBlanc, o Joey de Friends, traz luxo e aventura ao Discovery com a estreia de TOP GEAR. Na série, LeBlanc divide com Chris Harris e Rory Reid a tarefa de mostrar de perto os carros mais desejados, os lançamentos da indústria automotiva, além de circuitos, pistas e provas nos quatro cantos do mundo.

Sucesso entre o público britânico, TOP GEAR, produção da BBC, já é um clássico do entretenimento voltado aos aficionados por motores e chega ao Brasil em sua 24a temporada. Na série, Matt, Chris e Rory testam as novidades, entrevistam celebridades e personalidades do meio, viajam para conhecer competições e criam suas próprias corridas – como a prova entre carros com mais 700 mil quilômetros rodados pelas paisagens geladas do Cazaquistão. O tom é de bom humor e de conversa entre amigos apaixonados por motores.

São sete episódios na safra, que alterna tomadas em estúdio com análises sobre modelos em destaque, entrevistas com convidados, visitas às fábricas e eventos do setor, além das viagens do trio.

São presenças confirmadas na temporada: a piloto alemã Sabine Schmitz,  o especialista em Formula 1 Eddie Jordan, e um convidado misterioso, um piloto conhecido apenas pelo codinome de “The Stig”. A frota de clássicos de Cuba, um passeio pelo deserto americano a bordo de supercarros e a visita à Coreia do Sul, com a  inusitada missão de transformar um veículo de transporte coletivo em um luxuoso exemplar, são algumas das aventuras que integram o roteiro da temporada. Na Rússia, a série mostra como funciona o monstro de oito rodas que vence qualquer terreno e as mais baixas temperaturas.

Matt, Chris e Rory também revelam detalhes sobre os sonhos de consumo, entre eles a Ferrari FXX K, Aston Martin DB11 e Porsche Cayman. O Alfa Romeo Giulia é o astro que inicia o primeiro episódio de TOP GEAR. Uma novidade que traz o peso da história e tradição na insígnia Alfa Romeo, o Giulia tem formas sedutoras, quatro portas, carroceria de fibra de carbono, tração traseira e motor V6 biturbo com mais de 500 cavalos de potência. Chris testa o Giulia na estrada enquanto fala sobre o desempenho e rendimento. Depois, o modelo italiano encara o BMW M3 em uma competição.

No estúdio, o trio recebe o ator David Tennant, que aceita o desafio nas pistascom Chris – uma aula de direção “com emoção”.  Ainda na estreia, Matt e Chris participam de uma corrida “das quatros estações”. Eles vão dirigir do deserto de Las Vegas até as montanhas cobertas por neves. Matt estará a bordo de um Lamborghini Huracan Spyder, enquanto Chris vai de Porsche 911 Turbo S – quem vence?

Em seguida, às 22h20, o segundo episódio traz a Ferrari FXX K em todos os seus fascinantes detalhes. Só quarenta unidades foram produzidas e vendidas a clientes selecionados por um valor que supera os 2,5 milhões de dólares. Chris terá o privilégio de pilotar a máquina com seus 1050 cavalos de potência. No Cazaquistão, o trio testa a confiabilidade de carros usados que possuem mais de 700 mil quilômetros rodados.

SERVIÇO

TOP GEAR

Estreia: sexta-feira, 14 de julho, às 21h30

Classificação indicativa: Livre

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões