Como organizar documentos/informações relacionadas à saúde da família

O ideal seria que todos tivessem seus documentos e informações relacionadas a saúde organizados de uma maneira que caso algo aconteça, os outros membros da família saibam onde acessar as informações, até mesmo para ajudar no caso de uma emergência médica. Contratos dos planos de saúde, instruções, receitas médicas, exames médicos, dúvidas de saúde, etc, em situação de acidentes ou procedimentos de emergência, devem estar acessíveis e organizados e podem até auxiliar o corpo clínico.

A sugestão é criar um caderno chamado ‘Saúde’ no Evernote – que garante a segurança e privacidade dos dados – e centralizar todas as informações de saúde da família. Todas essas informações podem ser compartilhadas e até editadas por todos, assim cada um pode adicionar notas e novas informações. Em geral, serão necessários cerca de 30 minutos para os primeiros ajustes no Evernote e inserir os dados pontualmente posteriormente.

Cartões do plano de saúde na nuvem – (aprox. 5 minutos) Uma das primeiras coisas solicitadas em consultórios, hospitais e laboratórios é o número de identificação do plano de saúde e o histórico. Tire uma foto da parte frontal e traseira do cartão e faça um upload para o Evernote, assim terão acesso de qualquer lugar ao cartão e aos números de telefones importantes informados pelo mesmo, como o serviço de atendimento ao cliente (Evernote Premium).

Registros médicos, resultados de exames e outras informações – (aprox. 30 segundos por página) Muitos prestadores de serviços de saúde facilitaram o acesso a faturas, resultados de exames, registros de vacinas e históricos médicos nos sites. Com as informações online, é possível usar o Web Clipper para salvá-las como uma nota pesquisável no Evernote. Caso tenha recebido apenas o papel, fotografe e dê upload através do smartphone.

Também pode ser salvo no caderno família, com o Web Clipper artigos relacionados a saúde (dietas, etc),  dicas de bem-estar, anotação por áudio ou foto.

Salve documentos e apólices em PDF do plano de saúde – (aprox. 10-15 minutos) Contratos e detalhes dos planos de saúde, podem ajudar a responder uma pergunta específica sobre a cobertura, como por exemplo “Quais e quantos reembolsos os dependentes têm direto em um ano?”.

Salve essas informações no Evernote agilizando o acesso a informação quando for necessário. O Evernote Premium possibilita pesquisar dentro de PDFs e documentos do Office, sem precisar abrir cada arquivo manualmente.

Organize notas com etiquetas para obter buscas mais rápidas – (aprox. 2 segundos por etiqueta) Utilize etiquetas na hora de salvar informações relacionadas a saúde, assim poderá encontrar o dado necessário, independentemente de onde eu esteja, de forma fácil. Por exemplo, há a sugestão de usar tags por tipo de benefício (dental, médico), de informação (financeira, jurídica, rede referencial) e outros.

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