Dicas chá de bebê sem gastar muito

Antigamente o chá de bebê era realizado com o intuito dos pais receberem presentes, economizando assim um dinheirinho, atualmente o chá de bebê se transformou em muitos casos, em um mega evento, onde muitas vezes os pais gastam mais na realização da festa do que o valor que recebem em presentes.

Para quem não está querendo gastar muito, o ideal é convidar para o chá de bebê somente as pessoas íntimas, que estão acompanhando de perto a gravidez, para isso é essencial fazer uma listinha com os familiares e amigos mais próximos, lembrando sempre que um dos objetivos do chá de bebê é ganhar um empurrãozinho pra montar enxoval, seja com fraldas ou presentes.

Os pais podem também optar por convidar as pessoas virtualmente, seja via email, facebook, whatsapp. Hoje em dia tem até convite virtual digital.


Se for optar pelos convites online, confirme se todos receberam, peça confirmação da presença, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato

Como geralmente o chá de bebê é feito à tarde que tal fazer realmente um chá da tarde com bolinhos caseiros, cesta de pães, frios, café, leite quentinho, chás, pães de queijo, tortas salgadas, pequenos lanchinhos naturais como sanduíches naturais recheados com frios e frutas picadas em potinhos coloridos, . Lembrando que ao optar pelo chá tradicional, você evita bebidas alcoólicas, o que reduz bastante os gastos dos anfitriões.

Para simplificar pode ser montada uma mesa com garrafa térmica com água quente e ao lado vários saquinhos de chá, adoçante e açúcar.

Você também pode produzir um bolo falso, só para decoração ou o tradicional bolo de fraldas e atrás da mesa fazer uma decoração com  varal de roupinhas de bebê em EVA, ou algumas das roupinhas do bebê para enfeitar o fundo da mesa principal criando assim uma espécie de painel. Um mural de fotos dos futuros pais quando eram crianças, fotos da gestação, bexigas e até um mural de recados que no futuro poderá ser mostrado para a criança também fica bem legal para decorar o ambiente da festa.

Outra dica legal é usar um berço dobrável para os convidados deixarem os presentes. Que tal lembrancinhas simples como doces, podendo ser os tradicionais beijinhos e brigadeiro em caixinhas ou em potinhos e cupcakes individuais.

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões