10 Brinquedos Que Usei Até Cansar » Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day): MEIO-AMBIENTE

Bloggers Unite - Blog Action Day

Hoje dia 15 de outubro é o Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day), dia em que blogueiros do mundo todo escrevem sobre o mesmo assunto, nesse ano devemos escolher sobre o meio-ambiente, vale qualquer tópico relacionado ao tema e pensando sobre o que escrever, resolvi contribuir com a inserção de um vídeo que achei no google videos. O vídeo é parte da apresentação do trabalho sobre a infra-estrutura urbana sobre o meio ambiente – aquecimento global do Professor Gaspar (juntei um professor no dia do mestre com o Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day).

Recomendo também o meu post, Uma ajuda para o planeta, do dia 05 de junho de 2007, da blogagem coletiva Uma nova conscientização.

Aos 30&Alguns indico também os textos dos seguintes blogs que estão participando do Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day): MEIO-AMBIENTE:
Meio ambiente / Ecofeminismo – Alvarenga Sempre
O valor da sua marca ligada ao meio-ambiente – Ca’Bianca
Meio ambiente também é problema seu – Dia de Folga
A natureza de Deus e o meio ambiente [Blog Action Day] – Escritos e Descritos
15 de outubro – Dia de ação dos Blogs – Favoritos
Ajudando a salvar o planeta – Lino Resende
Dia de ação dos blogs – Luz de Luma, yes party!
Blog Action Day 2007 – Faça a sua parte! – M’zONe
Blog Action Day – Nossa Opinião
Obrigado, Muito Obrigado – Rapensando
Blog Action Day – Um momento para uma reflexão sistêmica – Rafael Reinehr
Como preservar o meio-ambiente sem frescuras – Parte III – Revista Papo de Homem
Blog Action Day – Tyger – Saber é bom demais!
Blog Action Day – Sim, Viral
Blog Action Day – Todo dia é um novo dia
Blog Action Day 2007 – Comunicadores de Plantão
Blog Action Day (Dia de Ação dos Blogs ) – A vida como a vida quer
O meio-ambiente de trabalho – Direito e Trabalho
Blog Action Day – Meio-Ambiente – Diversos
Blog Action Day – Escrita Torta em Linha Reta
Mundo de plástico – Sturm und drang
Blog Action Day 2007: meio ambiente – Simetria

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

9 comentários

  1. Não estamos tão longe da destruição do planeta. Precisamos levar informação para aqueles que ainda não se conscientizaram da gravidade da situação. Beijus

    Luma, concordo plenamente … bjs

  2. Ve, desculpa se estou meio ausente nos últimos dias (e se ficar nos próximos), mas é por uma boa causa. Os trabalhos no O Pensador Selvagem estão tomando vulto e são muitas coisas a fazer. Fico muito feliz que estejas acompanhando nossos escritos e, se bater a vontade, venha participar conosco do OPS!. Um abraço.

    Rafa eu quero participar, me diga como, o que posso fazer? []’s

  3. Também acho que estamos próximos da destruição do nosso planeta. O que devemos fazer é levar informação, conscientizar e agir!! POr todos nós!!
    Façamos a NOSSA parte!

    Oi Nanda, se cada um conseguir fazer a sua parte, seremos como as formigas e assim conseguiremos mudar o futuro, o problema está em cada um fazer a sua parte … 😉

  4. Eu, por ter nascido no interior, sempre tive pela natureza um amor maternal. Me julgo uma cria dela, e assim foi. Eu tomo os meus cuidados diários, por minhas mãos no mínimo uns vinte pés de ipês amarelo, roxo e branco, eu plantei, não uso aromatizante que tenham aquele ingrediente, que agora me foge a memória, prejudicial à tal camada de ozônio, a minha água, dos chuveiros são reaproveitadas para aguar as plantas, tenho um jardim imenso, que, mesmo neste verão escaldante de Teresina, serve para amenizar o vapor quente.
    Mas não tomei conhecimento do dia coletivo, por isso estive ausente.

    Um beijo
    Naeno

    Eu acho uma vantagem quem teve e tem a chance a ter contato direto com a natureza, principalmente desde a infância, o respeito é maior, e já li em outros comentários de outros blogs pessoas que moram no interior e adotam essa mesma tática do reaproveitamento da água… parabéns! bj 😉

  5. Esta foi uma bela ação. Acho que os blogs e nós, blogueiros, podemos ajudar na mudança de mentalidade sobre o planeta e despertar para a importância de sua preservação, afinal, ele é a nossa casa.

    concordo plenamente…

  6. No Blog Action Day, muitos refletiram a respeito da situação da Terra. Eu mesma aprendi muito sobre como tratar melhor o nosso planeta. O dia 15 de outubro foi apenas o primeiro para muitos, como eu, continuarem contribuindo para essa causa.
    Parabéns pela lista de blogs que você postou, eu estava procurando uma assim.
    Abraço.

    Heloisa que bom que gostou, acabei de passar lá no seu blog que eu ainda não conhecia e já adicionei ao meu google reader.. []’s

  7. Veridiana,

    Estamos caminhando para uma situação de calamidade.

    Por isso, precisamos mesmo nos unir, para tentar conscientizar a todos, a necessidade de cuidar do meio em que vivemos.

    Obrigado por citar o meu texto.

    abraços e tudo de bom!

    “Todos juntos somos fortes”…. abs

  8. Meu nome é Marcos Moreno, e preocupado no que eu posso fazer de concreto para colaborar na preservação das tão degradadas matas, criei um Blog sem contexto político, comercial ou religioso para divulgar idéias praticas e fáceis de assuntos ligados a preservação das plantas e animais de nosso planeta que gostaria que fossem divulgados neste espaço. Se não for possível divulgar o blog, que sejam divulgadas as idéias nele contidas. Todas as idéias são fáceis de serem aplicadas, e atingem pessoas de todas as idades e classes sociais, assim como independem se moram em micro-apartamentos ou em grandes fazendas.
    Alguns exemplos das idéias encontradas no blog:

    • Bolinhas de sementes, feitas com sementes de frutas que comemos que iriam para o lixo e podem ser plantadas em locais onde haja terra (canteiros abandonados na rua, praças públicas sem projeto paisagístico, terrenos baldios, etc). São bolinhas feitas de esterco, terra e um pouco de argila para dar a liga, onde introduzimos as sementes que queremos plantar (frutas ou flores), após secas são jogadas na terra e na primeira chuva forte a bolinha se desfaz plantando a semente.

    • Site que planta gratuitamente mudas de árvores da Mata Atlântica, este site é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, mudando progressivamente o atual quadro de devastação de locais onde existiam este tipo de vegetação. As vezes lhe da oportunidade de plantar mais de uma árvore por dia e sem levantar da cadeira e tirar a mão do teclado, facílimo.

    • Cuidados com as garrafinhas para beija-flor
    • O que fazer com as folhas que sujam o nosso quintal, etc

    Agradeço desde já a atenção dispensada em ler este texto, e se puderem, verifiquem outras dicas contidas no Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.