Hoje vamos conhecer um pouco da Europa, nosso destino é Frankfurt na Alemanha, Manoel Reis, brasileiro, residente Frankfurt am Main – nome oficial da cidade, por ficar na beira do rio Main, nos dá dicas de lugares que não podem passar em branco em uma visita.

Palmengarten – é um dos dois jardins botânicos existentes em Frankfurt, o outro é o Frankfurt Botanical Garden. O Palmengarten está localizado no distrito de Westend-Nord, ocupa 50 acres, conhecidos mundialmente por que exibirem uma coleção ampla de plantas tropicais durante o ano inteiro, além de oferecer aos visitantes uma variedade de atividades, como shows, festivais, exposições, entre outros.

Römer – é um complexo de edifícios construídos entre os séculos XV e XVIII, em estilo gótico. O edifício central, conhecido como ‘Zum Römer’ (Ao Romano) deu nome para a prefeitura, referindo-se aos acordos romanos que existiram no local, antes da cidade de Frankfurt ser fundada. Destruído por bombardeios aliados em 1944 e reconstruído depois da guerra, tendo em seu corredor histórico retrato de 52 reis e imperadores do Sacro Império Romano-Germânico. Pode ser visitado quando não está sendo utilizado para propósitos oficiais.

Zeil – área mais popular de compras com as principais lojas de departamentos da cidade, lojas, butiques (roupas, sapatos, artigos de couro), restaurantes.

Rio Main – 524 km de rio que flui pelos estados alemães da Baviera, Bavaria, Baden-Württemberg e Hesse. No fim do verão europeu, acontece o Museumsuferfest, festival de arte que dura três dias e atrai multidões aos museus situados às margens do rio. Muitos turistas aproveitam e fazem passeios de barco.

Goethehaus und Goethemuseum – casa e museu do grande poeta e pensador alemão, Johann Wolfgang von Goethe. Goethe nasceu nessa residência em 28 de agosto 1749 e por lá viveu até 1775. A casa é decorada com reproduções da mobília original da época, formando um verdadeiro painel doméstico do século 18, inclusive uma das peças principais da casa é a autêntica escrivaninha utilizada por Goethe. Atualmente milhares de visitantes visitam anualmente a casa no Hirschgraben, onde Goethe nasceu.

O Museu Goethe,que fica nas proximidades, abriga manuscritos e desenhos contemporâneos da época do artista. Possui uma galeria que inclui obras de artistas locais e expoentes importantes de todo o mundo das línguas germânicas.

Manoel ainda indica para quem estiver com tempo, ir visitar as cidades. Heidelberg, Rüdesheim e Eberbach, que ficam próximas a Frankfurt (entre 30-40 minutos). Em Rüdesheim há a rua mais visitada pelos turistas na Alemanha e em Eberbach está localizado o mosteiro onde foi filmado “O NOME DA ROSA”.

Fonte: Palmengarten; A View on Cities; Museumsuferfest; Goethe House

Aos 30&Alguns, informo que esse post foi publicado originalmente no blog Nossa Via.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com