Você já ouviu falar de crowdfunding ou financiamento coletivo?

Você já ouviu falar de crowdfunding ou financiamento coletivo?

Ainda pouco explorado no mercado brasileiro, o crowdfunding ou financiamento coletivo é um dos métodos mais democráticos para iniciar um projeto, é a ferramenta mais rentável para quem está começando e traz vantagens práticas para levantar investimentos.

Com o crowdfunding, o negócio é validado diretamente junto ao público alvo. É um teste real de mercado, onde o empresário tem uma página de arrecadação no ar, com detalhes do projeto para que os interessados possam investir e apostar na ideia.

O projeto fica exposto publicamente para que investidores o vejam. Campanhas que captam, batem e ultrapassam a meta tem um grande potencial para conseguir investimento posterior de outras fontes.

O modelo de crowdfunding permite que você primeiro consiga recursos necessários para sua empresa e, posteriormente, produza o produto ou o serviço em si.

Atualmente as pessoas empreendedoras não dependem mais de um grande investidor para tirar a ideia do papel, basta pesquisar alternativas interessantes e rentáveis para colocar a mão na massa e dar o primeiro passo.

Alguns sites de crowdfunding:

  1. kickante.com.br
  2. comecaki.com.br
  3. www.catarse.me
  4. benfeitoria.com
  5. juntos.com.vc
  6. bicharia.com.br
  7. salvesport.com
  8. queremos.com.br
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *