Concurso de fotografia e vídeo aéreo de 2018

Concurso de fotografia e vídeo aéreo de 2018

A DJI e a SkyPixel, a mais famosa comunidade de fotografia aérea do mundo, estão lançando o Concurso anual de fotografia aérea e vídeo da SkyPixel. Tendo início em 18 de dezembro e estendendo-se até 18 de fevereiro de 2019, o concurso é um mostruário do mundo visto de cima, recebendo inscrições de fotógrafos profissionais, cineastas e criadores de conteúdo ao redor do mundo.

O Concurso de fotografia e vídeo aérea da SkyPixel 2018 oferece dois tipos de narrativa, fotografia e vídeo. Não há restrições quanto ao tipo ou marca dos equipamentos aéreos, e também não há limites quanto à quantidade de fotos e vídeos que participantes podem enviar.

Dentre os prêmios oferecidos aos ganhadores estão uma câmera X1D-50c da Hasselblad, o drone Mavic 2 Pro da DJI e o novo Osmo Pocket. Além disso, a SkyPixel organizará exibições nas diversas lojas conceito da DJI em 2019 para exibir as obras vencedoras. Trabalhos selecionados serão exibidos e apresentados em workshops organizados pelos vencedores e fotógrafos profissionais em conjunto com a SkyPixel.

“A DJI redefiniu o conceito de como um drone deve se parecer e o que é capaz de fazer. O tamanho compacto, a portabilidade e o poderoso sistema imagético de nossos drones tornou a captura de incríveis conteúdos aéreos mais fácil do que nunca. Agora qualquer um pode levar sua criatividade e inspiração aos céus”, diz Ferdinand Wolf, Diretor Criativo da DJI Europa. “Percebemos que cada vez mais fotógrafos aéreos e criadores de conteúdo compartilham suas perspectivas únicas e histórias do mundo através da SkyPixel. Com este concurso, esperamos encorajar mais pessoas a aprender sobre tecnologia aérea, para que juntos possamos incorporar esta nova e criativa maneira de contar histórias.”

Desde 2014, a comunidade online da SkyPixel (www.skypixel.com) vem atraindo fotógrafos aéreos profissionais e criadores de conteúdo de mais de 140 países. Os concursos da SkyPixel receberam mais de 100.000 envios ao longo dos últimos 3 anos, uma enorme coleção de extraordinárias gravações com enfoque na natureza, cultura, arquitetura e em obras de arte aéreas originais. 

Detalhes do Concurso de fotografia aérea e vídeo da SkyPixel 2018 

O concurso de vídeo abrange cinco categorias: 

· Natureza: Capture gravações de cenários naturais, vida selvagem e paisagens
· Cidade: Exiba a beleza de cenários urbanos e na arquitetura criada pelo homem
· Esporte: Capture todo o poder e energia dos seres humanos em movimento ao praticar esportes
· Viagens: Compartilhe histórias sobre pessoas, culturas ou ainda uma aventura inesquecível (pessoas devem aparecer nestes vídeos)
· Criativo: Com suas técnicas aéreas e recursos inteligentes em seu drone, crie uma narrativa visual para exibir suas habilidades criativas e efeitos visuais extraordinários

Vídeos enviados não devem ultrapassar cinco minutos e devem conter ao menos 30 segundos de gravação aérea.

O concurso de fotos abrange quatro categorias:

· Natureza: Capture um momento no tempo e revele a verdadeira beleza da natureza
· Arquitetura: Descubra estruturas incríveis de uma nova perspectiva
· Diversão: Vivencie o mundo de um ângulo único ao capturar momentos divertidos
· Esporte: Capture toda a energia e adrenalina de um atleta correndo atrás de seus sonhos

Independentemente, das categorias que os participantes decidam inscrever-se, é imprescindível sempre voar com cautela, observar o ambiente aéreo e seguir as regulamentações locais.

Entre estas nove categorias, a SkyPixel e a DJI concederão 49 prêmios, incluindo dois Grandes Prêmios e premiações de primeiro, segundo e terceiro lugares para as nove categorias. Haverá ainda 10 Envios Indicados (selecionados por uma comissão julgadora) e 10 por Voto Popular (medidos através da quantidade de curtidas de cada envio durante o período do concurso). Os prêmios do concurso incluem uma câmera X1D-50c da Hasselblad, um Mavic 2 Pro da DJI, um Osmo Pocket e outros produtos equivalentes a um total de aproximadamente US$120.000.

Este ano, a comissão julgadora será composta por diretores ganhadores de prêmios, fotógrafos e influenciadores, tais como Toby Strong, um fotógrafo de documentários vencedor de vários Emmy e BAFTA, além de Ben Nott, membro da ACS e um dos mais renomados diretores de fotografia australianos.

Detalhes das inscrições
Data de início das inscrições: 18 de dezembro 2018, às 14h00 (horário padrão da China)
Data de encerramento das inscrições: 18 de fevereiro 2019, às 14h00 (horário padrão da China)
Anúncio dos prêmios: 20 de março de 2019

Os participantes interessados devem visitar o site do Concurso de fotografia aérea e vídeo da SkyPixel 2018 para obter mais informações sobre as regras e diretrizes do concurso. 

Para obter mais informações entre em contato com:campaign@skypixel.com

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.