Como tenho falado de São Paulo…

Tenho falado de São Paulo, porque nos últimos meses tenho ido várias vezes visitar parentes e amigos e participar de eventos na cidade, então aproveito para falar um pouco a respeito de algumas notícias relacionadas a cidade que tenho recebido da Maxpress.

  1. Uma pesquisa da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – 85% dos paulistas não consideram o colesterol um fator de risco para o coração e isso me fez pensar que o governo deveria fazer campanhas mais frequentes de informação a respeito de saúde, como mantê-la e problemas que você ter, como por exemplo, aqueles desenvolvidos devido ao tipo de alimentação. Para saber mais sobre o assunto, leia aqui.
  2. Na SP Fashion Week, que acaba hoje, os visitantes podem fazer teste rápido anti-HIV no estande da campanha de mobilização “Fique Sabendo”, do Programa Nacional de DST/Aids.A coleta do sangue é feita no local e o resultado é entregue em até 30 minutos.Você sabia que “O Ministério da Saúde estima que 250 mil pessoas no Brasil sejam portadoras do HIV e desconheçam por nunca terem feito o exame. Quanto mais cedo se faz o teste, melhor o tratamento e melhores os resultados desse tratamento”, alertou o ministro da saúde, José Gomes Temporão.
  3. No dia 19.01 a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo lançou uma rede inédita, uma Unidade Móvel de Reabilitação Rede Lucy Montoro, que “vai percorrer municípios do interior para fazer avaliações médicas e fornecer órteses, próteses, cadeiras de rodas, bengalas, muletas, andadores, cadeiras de banho, palmilhas, entre outros.”Para saber mais leia aqui.
  4. “A Infraero divulgou um relatório de impacto ambiental (Rima), no qual consta que as operações no aeroporto de Congonhas emitem ruídos acima do permitido por lei, atingindo até 140 decibéis. O barulho atinge todos que moram ou trabalham na região, incluindo hospitais e prejudicam a saúde auditiva de pessoas que estão no aeroporto. Segundo o otorrinolaringologista Marcelo Ribeiro de Toledo Piza, da ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial), ” As pessoas que trabalham regularmente próximo ao aeroporto, quando expostas a níveis de ruído superiores a 85 decibels, podem apresentar diversas manifestações como irritação, zumbidos, e eventualmente diminuição da audição”. O que fazer?
  5.    Para comemorar o aniversário de São Paulo e do Mercado Municipal Paulistano,no dia 25 de janeiro a cidade ganha mais um espaço dedicado a literatura: O AUTOR NO MERCADÃO, “idéia é promover o encontro descontraído e informal entre escritores, cartunistas e outros artistas com o público”.
  6. O AUTOR NO MERCADÃO
    Data: Domingo – 25.01.09
    Horário: a partir das 11h
    Local: Hall de entrada do mezanino.
    Rua da Cantareira, 306 – Centro
    Informações: Edson Lima – 3746 6938 / 9586 5577
    E-mail: edsonlima@oautornapraca.com.br

Aos 30&Alguns desejo a todos um excelente final de semana!

Facebook Comments
Comments
  1. Oi Veridiana!!!
    Passei aqui para agradecer os parabéns adiantados!!!
    E também a sua visitinha ao Mulheres…
    Gostei muito do seu blog, vou te linkar, ok?
    Bjôoooooo

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões