Como manter cobertores e edredons limpos e cheirosos no inverno

Como manter cobertores e edredons limpos e cheirosos no inverno

Inverno é hora de tirar os cobertores e edredons do armário que estão guardados durante meses nos armários e para usá-los necessitamos higienizá-los. Devemos nos lembrar de lavá-los, pelo menos, duas vezes ao ano, de preferência no início da primavera, antes de armazená-las, e no final do outono, após tirá-las dos armários.

Escolher produtos de lavagem que garantam a limpeza e prolonguem a perfumação também são dicas valiosas para quem quer manter essas peças limpinhas e cheirosas.

1.    Sua máquina de lavar suporta o peso?

É importante certificar-se de que sua máquina de lavar suporta o peso do cobertor ou do edredom. Eu por exemplo já tive problemas por causa disso, depois que vazou água para todos os lados, agora sempre lembro que quando molhados, eles pesam muito mais e tento sempre lavar uma peça por vez (cobertores e edredons)  separando dos lençóis, toalhas e outras peças menores.

2.    Fique atento ao tamanho das peças!

Infelizmente , geralmente as peças king ou queen size não cabem nas máquinas de lavar caseiras, principalmente nas mais antigas, podendo até mesmo sobrecarregá-la. Nesse caso, vale uma visita a lavanderia do bairro.

3.    Confira as instruções das etiquetas

Vamos ser sinceros, a maioria das pessoas esquecem ou acabam ignorando as orientações de lavagem e secagem que vem nas etiquetas de roupa de cama. Por isso, é super importante checar essas informações, em especial sobre o que não pode ser feito em determinado tecido.

4.    A escolha do amaciante

Se não tiver nenhum parente com problema respiratório, opte por produtos com perfumação prolongada, já que essas peças não são lavados a todo momento.

5.     Como secar?

Prefira dias mais quentes para realizar a lavagem, tente expô-los ao sol, lembre-se que em área com pouco sol, as peças podem levar de dois a três dias para secar. E lógico que quem tiver máquina de secar, pode utilizá-la, não esquecendo de verificar o peso máximo que a máquina aguenta.

Via

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.