Campanha: Como usar um feed por Ricardo Rayol

Onde encontro?

Você já deve ter visto um selo laranja com as letras RSS ou XML. Lá se encontram os canais de RSS, tambem chamados de “feeds”. Se você clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.

Como assino um feed de rss?

Você precisa de um programa ou serviço conhecido como “agregador”. Indico, abaixo, algumas opções. Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha “Copiar Atalho”. No agregador, procure a opção “Adicionar Fonte” ou “Add Feed”.

Vantagens

– É tudo automático e, melhor ainda, gratuito!
– A informação corre atrás de você e não o contrário
– Não é preciso visitar vários sites para ler notícias
– Você recebe as notícias sem precisar abrir o navegador
– Fique sempre atualizado sobre seus assuntos preferidos

Agregadores

FeedReader: Um agregador simples e leve, gratuito e de código aberto. Faça o download aqui.

RSS Owl: Leitor multiplataforma que roda em Windows, Linux, Mac e Solaris. Faça o download aqui.

Bloglines: Serviço que funciona como um agregador online. Faça o download aqui.

Google Reader: Disponível e gratuito. Para quem já possuir conta no Gmail ou Blogger é bem facil se cadastrar. A vantagem que você pode abrir direto em qualquer lugar do planeta. (www.google.com/reader)

Crie um feed

Se não tem crie. Deixe de preguiça e se cadastre no Feedburner, por exemplo.

Serviço de utilidade pública Jus Indignatus. O valor recebido pela propaganda foi revertido, integralmente, para obras sociais da Hector Hereeye Foundation.

Aos 30&Alguns eu aproveito e lembro a vocês leitores para adicionarem os blogs do Rayol no seu leitor de feed: http://indignatus.blogspot.com ; http://heitor-caolho.blogspot.com ; http://juarez-o-cabrito.blogspot.com; http://acordaletra.blogspot.com; http://memorias-de-um-puto.blogspot.com

Veri Serpa é brasileira, mãe, esposa, Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, cineasta, designer de acess´rios, editora desse blog e dos blogs: Geek ChiC, Brazilians Abroad, e das fãs pages Firma Produções e Mães de Gente com presença e influência na internet desde 1999.
Facebook Comments
Comments
  1. Capaz… não saba que eu tinha acertado o tom das dicas a ponto de servir pra vc publicar. Obrigado querida.

  2. Pois eu vim dizer justamente isso que o Ricardo falou. Duvido que ele tivesse imaginado o sucesso que o posto ia fazer. Amplamente reproduzido na blogosfera! Dá-lhe, Rayolzinho!

    P.S.: este post está sendo lido por meio do feed recebido no Bloglines, após profundo estudo do tutorial do GGRR (Grande Guru Ricardo Rayol).

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões