Essa é a segunda blogagem coletiva proposta pelo Blog Diga Não À Erotização Infantil, que ocorre entre os dias 18 e 25 de maio de 2009, e inspirada na Blogagem Contra a Pedofilia proposta pelo blog  da querida Luma.

A blogagem iniciou no dia 18 de maio, por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia escolhido em homenagem à Araceli Cabrera Sanches, 8 anos de idade, seqüestrada no Espírito Santo no 18 de maio de 1973. A menina foi drogada, espancada, estuprada, teve o corpo desfigurado por ácido e acabou sendo morta por membros de uma tradicional família capixaba. Poucas testemunhas foram capazes de denunciar o acontecido o que acabou decretando a impunidade dos criminosos.

A blogagem acaba no dia 25 de maio, Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas, dia que o menino americano, Etan Patz, 6 anos de idade, foi raptado em 1979 e nunca foi encontrado.

Na sexta-feira (15.05) o programa da Globo Repórter (Rede Globo), tratou sobre o assunto da pedofilia infantil no Brasil, e mostrou como o perigo muitas vezes está dentro de casa, quando padrastos, pais, tios, irmãos, acabam abusando sexualmente de crianças. (O perigo pode estar dentro de casa)

O assunto é extremamente sério e nós como membros da sociedade devemos ajudar a combater tal mal, conversando com as crianças e mostrando a diferença entre carinho fraterno e abuso sexual.

Devemos estar atentos, pela lei brasileira, o abuso sexual na infância e na adolescência deve ser denunciado até a vítima completar 19 anos de idade, muitas vítimas apenas conseguem tocar no assunto quando estão mais velhas e maduras, devido a idade avançada, a justiça brasileira desconsidera o crime. (veja o caso da nadadora Joanna Maranhão)

Como o abuso sexual infantil é cercado pelo medo e ameaças, a grande maioria das crianças não denunciam e o caso que mais me impressionou foi o da cidade da Catanduva (SP), onde mais de 50 meninos e meninas foram abusados sexualmente. (para maiores informações visite o link)

Atualmente com a internet, as crianças acabam sendo presas ainda mais fáceis, já que a maioria dos pais não fazem idéia do que os filhos fazem online. Os pais tem papel fundamental na criação e na proteção dos filhos, seja no mundo real ou virtual. Menores de idade acessam comunidades sociais como Orkut, além de salas de chat, msn, entre outros. Muitos pais não fazem a menor idéia de com quem os filhos estão falando, em quais comunidades participam, muito menos como se comportam online. (Veja como proteger as crianças de pedófilos)

Adolescentes, principalmente as meninas, sentem uma necessidade enorme de mostrarem que estão online e que são populares, lotando a internet com fotos pessoais, muitas vezes sensuais, podendo até mesmo serem usadas em redes de pedofilia infantil. Os pais precisam estar atentos!!!!

Para denunciar casos de abuso sexual contra crianças basta discar 100.

Aos 30&Alguns acredito que essa, com certeza, é uma das blogagens coletivas mais importantes que ocorrem na internet e você, faça a sua parte, passe a informação adiante, vamos proteger as nossas crianças.

Participam dessa blogagem:

Luz de Luma, yes party!
Corpo, Alma e Espírito
Casa de Juntados
Pesquisas de Química
Vida de Mãe
Ufa! Bloguei!
Vandré Fernando
Coisas da Bruxinha
Jardim das Alamandas
Flávia, vivendo em coma
Cristiane Marino
Monalisa de Pijamas
Alfabetização Divertida
Mães com Filhos
Portal Luis Nassif
Lino Resende
Na casa da Vovó
Criança Genial
Hippos
Minha Família meu Mundo
Alfabetização Consciente
Divertindo com Amor

. Crescer! Aprender! Sonhar!
Idéias de Milene
Enferm@gem Pedi@tric@
Lu, menina prendada
Poética e Cotidiana
Textos e Poesias
Blog do Otário
Contos de Fadas
Um pouco de mim
Os olhos do mundo
The K Theory
Rede Manivela
Clube das Mulheres Beirãs
Biovida-Interativa
Oficina de palavras
Claudia Pit
Mente Inquieta
De tudo um pouco para ser feliz
Diversão Sadia
Eu e as crianças
Colocando a boca no trombone
Mimos, Prêmios, Desafios, Poesias, Receitas e Família
Blog da PR
Gabriela cravo e canela
Escolinha Samuel
Sonh@[email protected]
Educa Feliz
Mulher e Mãe
E.J.A na minha vida
Maira & Cia
Mãe de dois
Profe Elaine
Blog Coletivo uma interação de amigos
Centro Popular da Mulher
O que Itacaré tem?
Baú de idéias
Devaneios do cotidiano
MC – Cenáculo para crianças
Brincando de decorar
Ministério para as crianças – Arquidiocese de São Paulo
Lucy – Mimos e desafios
Cíntia & Cia Artes
Sobre amores e anjos
Este é meu jeito
Amamentando e alimentando um bebê com alergia alimentar
Mari Amorim brincando com a rima
Coisas da Orlas
Cristão na Web
Viver é afinar o instrumento
Pontinhos da Ju
Limão em Limonada por Emanuelle Najjar

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com