Blogagem Coletiva: Chega de Bullying

“Bullying[1] é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.”
– Via Wikipedia

ChegadeBullyingLendo o blog da Meiroca, me deparei com o chamado para a Blogagem Coletiva: Chega de Bullying, promovida pela Vanessa Anacleto do blog Mãe é Tudo Igual.

No dia 09 de fevereiro, dia Mundial da Internet Segura eu já havia escrito a respeito do Cyberbullying através do post “Diga não ao Cyberbullying !!!“, que ocorre com frequência nos dias atuais principalmente pela facilidade de cometer o ato de maldade contra o próximo, contando com a dificuldade de descobrirem quem colocou na rede tal informação.

O bullying deve ser combatido por todos, pais, professores, amigos, as crianças e adolescentes tem que saber que o ato de praticar violência física ou psicológica em qualquer outro indíviduo é errado, os pais principalmente tem que ficarem atentos aos seus filhos, tanto para saber se estão sofrendo atos de bullying ou se estão aplicando em algum colega.

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, sancionou a Lei 13.474,que prevê políticas públicas contra o bullying nas escolas de ensino básico e de educação infantil, privadas ou do Estado“, em Araçatuba o prefeito sancionou o  Programa de Combate ao Bullying nas escolas municipais de educação básica .

a apresentadora Monique Evans está disposta a não deixar passar em batido as agressões promovidas, mensagens ofensivas escritas no estacionamento da Universidade, por alunos da faculdade Anhembi Morumbi à sua filha, Bárbara Evans.

Segundo o IBGE, a Capital Federal é a cidade que mais pratica bullying nas escolas , Curitiba é a terceira capital com maior ocorrência de bullying e vários professores também são alvo de bullying através de agressões online.

No post da Vanessa, ao convocar os blogueiros para participarem da Blogagem Coleitva, ela informa que “Ao final da coletiva será sorteado entre os participantes o livro da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, Bullying, mentes perigosas nas ESCOLAS , da editora FONTANAR.”

Aos 30&Alguns acredito que o combate ao bullying deve contar com a participação de todos nós, hoje é alguém que não conhecemos que está sendo vitima, amanhã pode ser um amigo, parente… Independente do livro que será sorteado, passe a Blogagem Coletiva adiante.

Facebook Comments
Comments
  1. Valeu querida!
    bjs

  2. Apoiadíssimo!

  3. Veridiana, mil perdões . Não recebi aviso da sua participação e por isso não coloquei seu blog na lista de participantes no dia 5. Muito obrigada pelo post e divulgação.

    Vanessa

    • Veridiana Serpa

      Oi Vanessa, não tem problema não, o importante é participar e levar a conscientização adiante. bjs

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões