imagem: Digital Drops

O João Carlos Caribé, Publicitário e Consultor de Negócios em Midias Sociais, no blog Censura não! faz uma “Chamada para o Dia da Blogagem Política“, que ocorrerá no dia 19/07/2008.

“O dia 19 de julho foi escolhido por representar o dia em que o jornal O Estado de São Paulo publicou receitas e poemas de Luiz de Camões no lugar das matérias censuradas no ano de 1972.”

O objetivo da blogagem é uma crítica ao Projeto de Cibercrimes, substitutivo para os projetos de lei PLC 89/03, PLS 76/00 e PLS 137/00, liderado pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) .

Segundo a Folha de São Paulo, esse é “um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros…O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos…”

No manifesto “Pelo veto ao projeto de cibercrimes – Em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira“, você encontra maiores informações sobre o Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo.

Para saber mais informações visite:

Digital Drops
Software Livre
Sergio Amadeu;
Boing Boing
Fabio Seixas, Versão txt
Google Discovery
Nova Corja
Pedro Dória
Raquel Camargo
Hedonismo
Rodrigostoledo
e-code
Under-Linux

Aos 30&Alguns, convido os leitores a participarem da Blogagem Coletiva: Blogagem Política no dia 19 de julho. Diga não a censura!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com