Blogagem Coletiva: Blogagem Política [19.07.08]

diganao.gif

imagem: Digital Drops

O João Carlos Caribé, Publicitário e Consultor de Negócios em Midias Sociais, no blog Censura não! faz uma “Chamada para o Dia da Blogagem Política“, que ocorrerá no dia 19/07/2008.

“O dia 19 de julho foi escolhido por representar o dia em que o jornal O Estado de São Paulo publicou receitas e poemas de Luiz de Camões no lugar das matérias censuradas no ano de 1972.”

O objetivo da blogagem é uma crítica ao Projeto de Cibercrimes, substitutivo para os projetos de lei PLC 89/03, PLS 76/00 e PLS 137/00, liderado pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) .

Segundo a Folha de São Paulo, esse é “um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros…O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos…”

No manifesto “Pelo veto ao projeto de cibercrimes – Em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira“, você encontra maiores informações sobre o Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo.

Para saber mais informações visite:

Digital Drops
Software Livre
Sergio Amadeu;
Boing Boing
Fabio Seixas, Versão txt
Google Discovery
Nova Corja
Pedro Dória
Raquel Camargo
Hedonismo
Rodrigostoledo
e-code
Under-Linux

Aos 30&Alguns, convido os leitores a participarem da Blogagem Coletiva: Blogagem Política no dia 19 de julho. Diga não a censura!

Facebook Comments
Comments
  1. Opa, estarei nessa também, cada palhaçada que aparece. Quando político coloca a mão a caca está feita. Abração Veridiana.

  2. Veri,
    Não sei desse projeto vou me interar mais, mas tenho comigo que liberdade de expressão é uma coisa que ninguém sabe o conceito nesse País. Acho que o cadastro ou seja lá o que for pode ser positivo, para evitar diversos problemas, mas como te disse ainda não li o projeto nem nada a respeito, vou ler!
    beijos linda

  3. Como dá muito trabalho fazer a coisa certa, os políticos sempre fazem o fácil.

    Com certeza vou participar desta blogagem coletiva!

  4. Tô dentro.
    Vamos fazer blogagem política e não bobagem política.

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões