BLOGAGEM COLETIVA – A UNIÃO DOS BLOGS (Justiça para Flávia e para todos que necessitam)

blogagem_coletiva_flavia.jpg

Para quem não sabe a 10 anos atrás, Flávia, na época com 10 anos de idade, teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina.  Há quase dez anos, Odele Souza, mãe de Flávia luta na justiça pela condenação dos réus do processo: Jaccuzzi do Brasil, Condomínio Jardim da Juriti e AGF Brasil Seguros.

 

Segundo  Odele, “o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos nos foram concedidas indenizações de valores irrizórios, ínfimos, podendo mesmo serem considerados aviltantes, tendo em vista as gravíssimas sequelas que este acidente – causado por negligência de terceiros – deixou em Flavia.Em novo e último recurso solicito à justiça, – agora em Brasília – indenização de valor adequado à gravidade deste acidente, para que Flavia possa ser cuidada – pelo resto de sua vida – com os recursos de que necessita para ter uma sobrevida digna. Há mais de um ano, o processo de Flavia teve autorização da justiça paulista para ser julgado em Brasília, em última instância. Há mais de três meses, essa decisão saiu publicada no Diário Oficial de São Paulo. Somente dia 14 de Julho de 2008, o processo de Flavia saiu do Tribunal de Justiça de São Paulo rumo ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. E lá, não sabemos por quantos anos ainda permanecerá.

 

A  BLOGAGEM COLETIVA – A UNIÃO DOS BLOGS tem como objetivo alertar e gritar por melhoria para que acabe a lentidão da justiça no julgamento de processos judiciais.

 

Aos 30&Alguns, acredito que enquanto o sistema judicial brasileiro não funcionar decentemente, da forma como deveria para todo e qualquer cidadão seja na posição de acusado ou de réu, enquanto vivermos em “Terra de Marlboro”, onde as vidas não valem nada, onde crimes não são solucinados ou quando são é devido ao hype, a mídia … É imprescindível um sistema  que funcione, leis que sirvam para todos, é extremamente necessário que o cidadão tenha plena consciência de que se cometer um crime, não ficará impune. O Brasil clama por mudanças, tem que existir investimento na educação, uma população educada, sabe lutar pelos seus direitos e principalmente, sabe quais são os seus deveres.

 

 

 

Facebook Comments
Comments
  1. A Justiça brasileira não sofre com faltas de verbas ou pessoal. O problema é que os juízes são de regra ruins, formalistas demais e trabalham de regra muito pouco, visto que quase sempre tem atividades paralelas e ninguém lhes cobra rendimento de trabalho.

    E outro aspecto que a emprerra é justamente a alteração quase que anual do Código de Processo Civil. Ninguém consegue acompanhar as alterações legislativas e o uso de regras antigas implica recursos e perda de tempo.

    Isso tudo se aplica a esse caso, basicamente porque nele há uma entidade das que mais opõe recursos, as seguradoras, e porque estas empresas gozam de um entendimento judicial de que devem ser protegidas porque, segundo o senso comum existente nos foruns, no Brasil elas são muito fraudadas.

    Esse caso é um conjunto de todos os fatores qyue fazem da Justiça brasileira uma aberração.

  2. Veridiana, eu acredito que a nossa união redundará em favor da Flavia e menos demorada solução da sua causa sub judice.

  3. tenhamos fé que a justica virá. Bjs e dis felizes

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões