Receita: Bem-Casado com recheio de doce de leite

Recebemos a receita do tradicional doce de casamentos, o bem-casado representa duas metades unidas e seladas pela cumplicidade e respeito mútuo e segundo dizem, para dar sorte aos recém-casados, deve-se distribuir um bem-casado para cada convidado da cerimônia.

A receita abaixo rende aproximadamente 20 unidades.

bem-casado

INGREDIENTES:
4 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
10 colheres de sopa de farinha de trigo branca
300g de doce de leite cremoso(para o recheio)

Modo de preparo

Bata na batedeira o açúcar e os ovos até ficar com consistência fofa, esbranquiçada e bem leve (isso leva cerca de 4 a 5 minutos em velocidade média a alta). Misture o fermento em pó e desligue a batedeira. Com o fouet (batedor de arame), agregue a farinha de trigo aos poucos, para que a massa não perca a leveza.

Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa em um saco de confeitar e, na assadeira já untada, pingue bolinhas de massa para formar os discos de bem-casado. Se preferir, despeje toda a massa na fôrma e corte os discos depois de assada a massa, com auxílio de um cortador redondo. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 8 a 10 minutos, ou até que fique dourado. Retire ainda quente da assadeira para evitar que se quebrem.

Montagem

Coloque uma porção de doce de leite em uma colher e passe sobre um disquinho de massa já assado. Se preferir, utilize uma espátula ou ainda o bico de confeiteiro. Cubra com outro disco de massa. Assim que fizer isso com todos os disquinhos, é hora de embalar! Utilize papel celofane transparente cortado em quadradinhos para embalar cada bem casado. Depois, cubra com papel crepom também previamente cortado, e embale como se fosse um presente. Finalize com uma fita de cetim.

 

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões