Banco de Leitos Hospitalares [Rio de Janeiro]

O Rotary Clube Belford Roxo Lote XV, no Rio de Janeiro, implantou e administra o Banco de Leitos Hospitalares, que ajuda pessoas acometidas de doenças que exigem acomodação assemelhadas às hospitalares, porém nas próprias residências.

A idéia do Banco de Leitos Hospitalares teve como inspiração a Sra. Francisca Mendonça, mãe do rotariano Aroldo Mendonça que viveu seus últimos dias na Santa Casa de Misericórdia a qual guardava  dezenas de leitos hospitalares defeituosos, algumas cadeiras de rodas, macas e outros objetos em precário estado de conservação em seu depósito.

Devido aos pedidos de sua mãe, Aroldo começou a realizar consertos nos objetos,auxiliando a “Sta. Casa” até que, sugeriu, em 1989, uma parceria com a Santa Casa, de concertar os leitos danificados.

Com mais de 20 anos de existencia, atualmente o Banco de Leitos Hospitalares conta com cerca de 600 unidades, e para fazer um empréstimo de 180 dias, basta contatar alguém do Rotary Club que encaminhará ao Sr. Aroldo Mendonça.

Uma entrevista será marcada com a pessoa responsável que deverá levar documentos: CPF; Identidade; Comprovante de residência (do usuário e do responsável) e o transporte ficará a cargo do interessado.

Para maiores informações, visite: www.rotaryilha.org.br

Aos 30&Alguns, acho muito legal divulgar iniciativas como essas, afinal, sempre podemos acabar ajudando alguém, sem nem mesmo perceber.

Facebook Comments
No Responses

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões