As mulheres estão esperando chegar na casa dos 30 para casar?

Segundo dados oficiais publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido as pessoas estão deixando o casamento para mais tarde, as mulheres inglesas, em média, estão esperando entrar nos 30 para casarem, é a primeira vez essa barreira é atingida por lá.

A idade média em que as mulheres e os homens a cada ano que passa parece aumentar, em 1991 as mulheres inglesas casavam em média aos 25,5 anos de idade e em 1981 era aos 23,1. Lady Di por exemplo, tinha acabado de completar 20 anos quando se casou com o príncipe Charles, já Catherine Middleton, casou-se aos 29 anos de idade, o que sugere que o casamento real, apesar de toda pompa, é um reflexo das tendências sociais inglesas.

A idade média com que os homens ingleses se casam tambpem aumentou de 25,4 em 1981 para 32,1 anos em 2009. Os números também confirmam o declínio dos casamentos, com menos pessoas se casando em 2009 do que em qualquer ano desde que as uniões começaram a serem registradas em 1895.

mulheresHouve 231.490 casamentos em 2009, mais de 4.000 a menos do que no ano anterior e um número menor do que os 228.204 casamentos registrados em 1895. Apenas 1,92% das mulheres solteiras e 2,13% dos homens solteiros casaram durante o ano, em comparação com o pico de 8% dos homens e 6,3% das mulheres durante a Segunda Guerra Mundial, quando muitos correram para se casar antes de serem enviados para a guerra.

Especialistas culpam a economia como um dos principais fatores na deterioração das taxas de casamento, porém pesquisas mostram que a aspiração de se casar ainda é alta entre a geração mais jovem do Reino Unido, mas cada vez menos jovens estão conseguindo realizar esse sonho. Casais estão criando listas de coisas que devem fazer e ter antes de se casar, como comprar uma casa, conseguir o emprego perfeito ou comprar o carro dos sonhos. Como o dinheiro fica cada vez mais apertado, estas coisas ficam mais difíceis de conseguir, assim menos casais se casam.

Com a a entrada nas universidades, uma proporção maior de mulheres deixam a fase dos 30 anos para estabelecer uma família.

A proporção de casamentos que aconteceram como parte de uma cerimônia religiosa diminuiu para menos de um terço, enquanto em 1981, pouco mais da metade, 51% dos casamentos ingleses foram parte de uma cerimônia religiosa.

Não encontrei dados sobre o Brasil, também pesquisei de leve, mas acredito que as mulheres também estão deixando o casamento e os filhos para mais tarde, vários fatores estão envolvidos, como a entrada nas universidades, a vontade de juntar dinheiro para poder comprar ou alugar uma casa, já que por aqui é costume morar com os pais até casar, entre outros fatores.

Muitas mulheres também estão adiando a maternidade, ou porque ainda não casaram, ou porque estão dando preferência a se estabelecerem profissionalmente ou a todos os fatores acima relacionados.

Eu casei aos 25, mas só fui ser mãe aos 30&Alguns e você com 30&Alguns, já casou? Pretende casar? Quais são as suas prioridades?

Via.

Facebook Comments
Comments
  1. Aos 15 estabeleci que aos 26 me casaria. Aos 24 me dei conta, que para cumprir o prazo, precisava de pelo menos 2 anos de relacionamento com a pretendente. Aconteceu assim.

    O primeiro filho me chegou aos 28. Em minha cabeça, eu preferi assim, para não haver muita diferença entre a minha idade e a idade de meu filho, e ter pouca diferença cultural entre nós. E também, a possibilidade de ser avô mais cedo, e ter vigor para os netos.

    Tudo voltado para o convivio em família. Familia é coisa boa demais!

    Beijos Veri.*

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões