As drogas, as bizarrices e suas origens

1. Barbitúricos

Exemplos:pílula para dormir e ansiolíticos (tranquilizantes)

Barbitúricos descreve um espectro amplo de todos os medicamentos derivados do ácido barbitúrico com efeitos semelhantes aos do álcool, que incluem sonolência, entorpecimento e anestesia total, contendo efeitos colaterais que muitas vezes incluem a dependência e morte. Popular pelos efeitos suavizantes e relaxantes, acabam sendo a droga escolhida para misturar com estimulabntes.

Aspecto bizarro: O ácido barbitúrico é essencialmente derivado de malonato de etila, uma das substâncias de multiuso sintetizados. Quando usado em barbitúricos fortes, o malonato etílico pode matar. Quando usado com uma formulação um pouco diferente, torna-se vitamina B. Alterando novamente a combinação, pode-se obter aroma artificial e fragrâncias. A substância é originalmente derivada de uvas e morangos.

2. Metanfetamina

Exemplos: ice, cristal, speed e meth

A metanfetamina é uma espécie de droga que deixa o usuário cehio de energia, alerta, eufórico e muito concentrado e ao mesmo tempo é a droga mais viciante e destrutiva.

Aspecto bizarro: o processo de produção da metanfetamina é perigoso e tóxico, envolve basicamente a redução da efedrina ou pseudoefedrina combinada com um grupo metil. Este processo geralmente envolve o uso de fósforo vermelho, que é derivado de fósforo branco, uma substância química altamente tóxica.

As unidades militares usam em suas munições incendiárias, também é adicionado em explosivos e muitas vezes também é utilizada em mísseis de curto alcance.

A tendência do fósforo branco é ater-se à pele como queimadura.

3. Ketamina (cloridrato de cetamina)

Exemplos: K, Special K, vitamina K

Sintetizado pela primeira vez no início dos anos 60, tornou-se rapidamente uma droga recreacional popular em raves e eventos similares por suas qualidades dissociativas, alteraçào de noção de tempo. É atualmente classificada nos EUA como uma substância controlada III e é ilegal na maioria dos outros países.

Aspectos bizarros: inicialmente desenvolvida como uma alternativa segura ao PCP, a ketamina foi originalmente dada aos soldados durante a guerra do Vietnã como um anestésico rápido, já que o governo dos EUA sentiu a necessidade de equipar os seus soldados com um alucinógeno dissociativos, em vez de morfina.

O ingrediente principal encontrado no Special K é o mesmo encontrado em tranqüilizante de cavalos.

4. Dimetiltriptamina

Exemplo: DMT

Um dos alucinógenos mais antigos e difundidos, ocorre naturalmente em muitas plantas em todo o mundo e devido a isso uma ampla variedade de culturas usam ou já usaram a droga, geralmente como parte de uma cerimônia ritualística.

Atualmente, muitas vezes é sintetizado de forma altamente concentrada, cristalinas, embora um pequeno número de organizações religiosas ganharam o direito de incorporar o chá , como o Santo Daime, onde o chá é chamado Ayahuasca.

Aspectos bizarros: é mais provável que ocorra naturalmente no cérebro, cientistas especulam que a química está por trás da capacidade humana de se dissociar de realidade e ter visões que são distantes da realidade, como por exemplo na hora do sonho. Alguns chegam a especular que pequenas doses desse e de outros alucinógenos que ocorrem naturalmente no cérebro são o que permite que aos seres humanos fazerem uso extensivo da imaginação.

5. Dextrometorfano

Exemplo:
DXM

O DXM foi originalmente desenvolvido pelo governo dos EUA como um substituto para a codeína e age como um alucinógeno dissociativos.

Vendido como um comprimido estranhamente popular na década de 60 e 70, foram retirados do mercado quando se descobriu que a popularidade da droga estava em ficar “doidão”.

Aspectos bizarros: você pode reconhecê-lo hoje como xarope para tosse que foi concebido com gosto ruim para evitar que as pessoas ficassem tomando para ter um “barato”.

6. Nicotina

Exemplo: ingrediente aditivo nos cigarros.

Derivado de compostos químicos encontrados nas folhas do tabaco.

Embora leve em seus efeitos, a dependência de nicotina é notoriamente difícil de quebrar, já que os processos químicos e biológicos presentes no vício são muito semelhantes às drogas muito mais pesadas, como heroína.

Aspectos bizarros: a nicotina atua como um produto químico anti-herbívoro, ou seja, todos os animais que comem as folhas começam a sentir um zumbido desconfortável e param de comer.

7. Cocaína

Quando os espanhóis descobriram que os nativos sul-americanos mascavam as folhas da planta de coca, declararam que aquilo era trabalho do diabo. Isso aconteceu até eles experimentarem.

Posteriormente foi refinado e destilado para o pó branco que conhecemos hoje. Amplamente utilizado como um anestésico, até por volta da virada do século, atualmente é amplamente proibido, porém muito utilizado.

Aspectos bizarros: o ácido clorídrico é um ingrediente chave usado para refinar a cocaína formando um pó branco. É também o ácido mais presente no estômago humano, que tem por finalidade suprimir o crescimento das bactérias e facilitar a digestão de alguns alimentos.

8. Metilenodioximetanfetamina

Exemplos: Ecstasy, MDMA

O MDMA foi produzido pela primeira vez como um trabalho em torno das patentes da Merck Bayer. Apesar de ser considerado como uma droga dos anos 80, foi patenteada primeiramente em 1912 e durante décadas ficou nos arquivos da Merck, onde de tempo em tempo os pesquisadores pegavam e testavam como candidato a composto de alguma droga, em seguida, armazenavam novamente.

Durante quase 70 anos, ninguém soube o seu efeito em humanos.Somente depois que os psicoterapeutas começaram a utilizar como forma de reduzir as barreiras emocionais e aumentar a eficácia da psicoterapia, o MDMA tornou-se uma droga recreacional popular em todo o mundo.

Aspectos bizarros: o ecstasy é derivado do safrol, extraído das árvores canela-sassafrás, usado para fazer o pó, o óleo de sassafrás era comum em diversas fragrâncias, antes de serem proibidas após estudos que mostraram ser um potente cancerígeno.

Foi também o principal ingrediente aromatizante em cerveja, até que foi proibido. O famoso refrigerante americano “root beer”, tem o nome derivado do fato de que o sabor foi extraído das raízes da árvore de sassafrás.

9. Heroína

A heroína é conhecida hoje como o ópio mais poderoso e uma das drogas mais pesadas por trás do Crystal Meth. Ironicamente, a heroína foi originariamente derivada da morfina, destinada a ser uma combinação menos viciante da morfina e da codeína.

A Bayer desenvolveu e comercializou a droga, nomeando-a heroína como uma derivação da palavra alemã “heroisch” que significa heróica. Descobriu-se rapidamente que a heroína era quase três vezes mais potente que a morfina e cruzava a barreira sangue-cérebro com velocidade de um raio, destruindo tudo pelo caminho.

Aspectos bizarros
: a heroína é derivado da morfina, que é derivado do ópio, que é derivado da planta papoula que são usadas para tudo, desde a decoração até o curry, bastante comum na culinária indu-européia.

10. Dietilamida do Ácido Lisérgico

Exemplos: LSD, ácido

Defendido por Timothy Leary (Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor) como capaz de curar qualquer problema psicológico, defendia os benefícios da substância como o substructio do progresso humano. O LSD utilizado pelo programa MKULTRA da CIA como um possível soro da verdade, o LSD tem um passado tumultuado.

Aspectos bizarros: foi inicialmente sintetizado a partir do fungo ergot, que atormentou durante séculos culturas de centeio. Se você já ouviu falar de Fogo de Santo Antônio ou Fogo de Santo Antão, os sintomas são basicamente uma viagem de ácido muito mais grave e dolorosa, acredita-se estar ligado ao consumo de grãos de centeio contaminado.

11. Peiote

Exemplo: ingrediente base da mescalina

Comumente usada como uma planta medicinal e ritualística por nativos americanos, sendo rastreada até 10.000 anos, o peyote começou a ser usado como droga recreativa nos anos 60.

Uma droga psicotrópica relativamente inofensiva, é legalmente protegido para os nativos americanos.

Aspectos bizarros: o peiote tem algumas propriedades antimicrobiana bastante potente em estudos laboratoriais e provou ser eficaz contra bactérias resistentes à penicilina. Os usuários regulares de peiote são mais felizes e satisfeitos do que a maioria dos americanos.

12. Benzodiazepínicos

Exemplos: Valium, Xanax

Projetado como uma alternativa mais segura do que barbituratos, os benzodiazepínicos geralmente têm os mesmos efeitos de barbitúricos, mas são mais comumente prescritos e são menos susceptíveis de conduzir ao coma e à morte. Geralmente são tomadas com o objectivo de proporcionar um relaxamento

Aspectos bizarros: utilizados como droga de estupro, quando associados com álcool torna-se um perigo.

13. khat (Catha edulis)

Exemplos: Adderall encontra o chá verde

Uma das drogas comumente consumidas no Oriente Médio, produz um ligeiro efeito semelhante a anfetamina, consumido quase exclusivamente como droga recreativa, os usuários ou mastigam as folhas ou fervem no chá. Produz uma dependência psicológica leve, porém os efeitos na saúde são alguns dos mais inofensivos do mundo das drogas.

Aspectos bizarros: É bastante comum para os homens, especialmente no Iêmen, se reunirem em cafés locais e mastigarem o khat enquanto conversam.

14. Tetraidrocanabinol

Exemplo: THC, o que dá o “barato” na maconha

Comumente a droga recreativa ilegal mais usada no mundo, amplamente consumida, conhecida por induzir sentimentos de euforia, tontura, fome, risadas incontroláveis,entre outros.

Aspectos bizarros
: THC é parte de um grupo diverso de compostos orgânicos conhecidos como terpenóides estreitamente relacionados dão origem a uma grande variedade de alguns dos sabores mais maravilhosos do mundo como: canela, gengibre, cravinho, eucalipto e mentol.

Os terpenóides também são responsáveis pelos esteróides em inaladores, bem como o colesterol que, apesar de sua má reputação, é fundamental para a sobrevivência. Estranhamente, o THC tem o hábito de trazer todos estes terpenóides juntos.

15. Amanita muscaria (agário-das-moscas ou mata-moscas)

Cogumelos psicoativos e altamente venenosos, era consumido apenas ocasionalmente como droga recreativa, mas quando os cogumelos psilocybin mais comuns foram proibidos, o muscaria ganhou popularidade. Durane anos estes cogumelos coloridos foram consumidos por indígenas da Sibérias e até mesmo especula-se ser o principal ingrediente Planta/Deus Soma mencionado no Rigveda (livro dos hinos).

Aspectos bizarros
: embora não tenha muito uso além de suas propriedades psicotrópicas, foram readaptados a história da arte, teve uma grande influência na cultura popular, mostrando destaque nas pinturas da natureza desde o Renascimento, assim como na Fantasia, e Alice no País das Maravilhas. Eles foram até a inspiração para os cogumelos em Super Mario Bros.

Via.

Facebook Comments
Comments
  1. Muito bom!

    lembrando apenas que o ingrediente presente na ketamina é o cloridrato de cetamina.

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões