Apresento meu irmão: Jimmy Luv

jimmy-luv.jpg

Jimmy é um dos mais inovadores produtores e cantores dentro do cenário da música black nacional. Ele vem se aperfeiçoando em suas produções desde 1999, quando deixou a banda carioca The Funk Fuckers e formou o grupo de hiphop-reggae Enganjaduz, que o levou 2 anos depois a morar em São Paulo, sua terra natal. Em janeiro de 2003 filmou um video clipe solo em Nova York da música “Meu Discurso”, produzido por Veridiana Serpa e dirigido por Gustavo (Guga) Frullani, que acabou saindo no álbum do Enganjaduz “Igual Você Nunca Viu…” (Sky Blue/7Vela$) – lançado no final de 2003. O álbum deu respeito ao grupo no meio do rap nacional e no ano seguinte teve músicas lançadas em coletâneas de peso, como o “Espaço Rap 9” e o “Yo! MTV Rap Nacional”, ao lado de importantes nomes do gênero. Em maio de 2004 foi lançada a coletânea “Família 7 Velas” (Johnny B Good/7Vela$), que trouxe composições de artistas do clã 7 Velas e apresentou o que há de mais moderno e inovador no reggae brasileiro nos últimos tempos… Sua faixa “Reggae Seu Coração” acabou saindo no cd “Circuito Reggae 7”, aonde veio a divulgar ainda mais seu nome e da Família 7 Velas.

Jimmy vem gravando desde 2003 em riddims vários sons solo no estilo moderno de reggae music – new roots e ragga/dancehall – que acabaram resultando em seu primeiro álbum solo “Reggae Seu Coração”, lançado em setembro de 2005 pelo selo K-Rootz. Em novembro saiu o álbum de estréia da crew Echo Sound System, “Tempo Vai Dizer” (ST2 Recs), que traz participações de Jimmy. No decorrer de 2005 Jimmy ainda produziu junto ao DJ Bruno Belluomini a primeira faixa de grime nacional “Vow Keimah!”, que teve destaque na impressa inglesa; gravou vários sons solo; gravou com a crew carioca Digitaldubs Sound Sytem; montou o programa de webrádio “Pankadão!”, onde apresenta novos sons da moderna black music mundial com entrevistas; além de se apresentar como DJ/MC em importantes festas/clubs de São Paulo (capital e interior), Curitiba, Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Salvador divulgando o ragga.

Em 2006 Jimmy já preparou o álbum de estréia de seu novo grupo 7.Velas.Crew; o lançamento de mixtapes da Família 7 Velas; participações nas coletâneas “Uptown Skank 2” do DJ Dubstrong, “Brasil Riddims Vol.1” do Digitaldubs Sound System (RJ) e da primeira coletânea de ragga nacional,“Ragga Brazil”; além de seu segundo álbum solo “Taca Mais Fogo”.

Em 2007 Jimmy continua produzindo, fazendo shows, foi convidado a se apresentar em vários locais na Argentina, tem uma noite fixa no Hole Club em São Paulo onde o seu grupo, 7.Velas.Crew se apresenta quinzenalmente.

Jimmy Luv está concorrendo a dois importantes prêmios da cena independente nacional de 2007 que acontecerão em novembro: o Primeiro Pêmio Circuito Reggae, que será em São Paulo, e o Prêmio Hutúz!, no Rio de Janeiro…

PRIMEIRO PRÊMIO CIRCUITO REGGAE – DESTAQUE 2007
(10 / NOVEMBRO – ESPAÇO DAS AMÉRICAS, SÃO PAULO)

CATEGORIA: Banda Independente
Medida Salvadora
Varal Roots
Marcos Rasta
Aline Duran
Vibrações de Jah
Sete Raízes
Bless Fya
Raiz Tafari
Alma Zion
Lditos do Reggae
Nação Nesta
Jah I Ras
Arcanjo Ras
Jimmy Luv
Roots Family

CATEGORIA: Banda Revelação

Aline Duran
Bless Fya
Força Roots
Jah I Ras
Pedra do Sol
Rabo Jah Raia
Jimmy Luv
Varal Roots
Alma Zion
To Fly
Roots Family

CATEGORIA: Melhor CD do Ano
Ponto de Equilíbrio
Força Roots
Jimmy Luv (“Taca Mais Fogo!”)
Tribo de Jah
Natiruts
Maskavo
Melhores do Johnny B Good

http://www.circuitoreggae.com.br/

=================================================

PRÊMIO HUTÚZ!
(22 / NOVEMBRO – CANECÃO, RIO DE JANEIRO)

CATEGORIA: PRODUTOR MUSICAL
Ariel Feitosa
Capo
DJ Jamaika
DJ Nato
Jimmy Luv

http://www.hutuz.com.br/index.php?pagina=indicados_2007

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, visite:
7Velas
Fotolog 7Velas
MySpace Jimmy Luv
YouTube

Aos 30&Alguns, apresento com muito orgulho o meu irmão: Jimmy Luv 😉

Facebook Comments
Comments
  1. Ow, Veridiana é produtora? maneiro. Só espero que teu protegido não seja daquels que acham que roubar laptop e rolex é justiça social.

    Rayol, sou tb, o meu “protegido”, ou seja, meu irmão, creio não ser a favor daqueles que roubam laptop e rolex, é uma pessoa culta, com estudos e não é nenhum militante desse tipo aí que vc citou….

  2. Denise

    Há mto tempo acompanho o trabalho desse garoto e sei q ele tem qualidade musical para concorrer a esses premios.
    bjus

  3. O prazer é meu em conhece-lo. Veridiana, que luta deve ser esta de tentar se manter no círcuito nacional e começar a penetrar no internacional. Só ele sabe quanto isso lhe custa em termos de tempo e dedicação. Parabéns a ao Jimmy e a você por incentivá-lo. Então, parabéns aos dois. Bom domingo!

  4. Veridiana, vim agradecer por ter indicado o meu blog no dia 15 de outubro pelo Blog Action Day. Só agora que vi.

    Eu moro em São Luis – Ma, então sei bem o que é regae, aqui é considerada a jamaica brasileira. Mas prefiro que minha ilha seja de Jesus!

    Um abraço!

    Oi Pablo, volte sempre…. 😉

  5. Muito bom ver o crescimentode quem a gente ama. não? Você produtora? Mais uma que n~~ao sabíamos. Parabéns aos dois..

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões