Aplicativo permite que pais acompanhem rotina escolar de filhos

Aplicativo permite que pais acompanhem rotina escolar de filhos

A inovação tecnológica acrescentou praticidade à rotina dos pais que mantêm filhos no CEAV Jr, escola especializada em ensino infantil, localizada no Distrito Federal. A aposta da instituição é aproximar os responsáveis das atividades escolares dos estudantes por meio de um aplicativo de celular, que está em funcionamento nas duas unidades da escola.

86% dos 900 pais aderiram à ferramenta que tem entre as funcionalidades o relatório de acompanhamento diário dos alunos. Todos os dias, professores preenchem informações sobre a rotina da criança e os dados são enviados em tempo real para os responsáveis, que ficam cientes do comportamento, higiene, saúde, alimentação, banho e sono dos filhos.

O chat permite a comunicação direta entre pais, professores e diretores. Para os pais, o aplicativo facilita o contato com a instituição, e os pais ainda tem acesso a notícias da unidade escolar como eventos, datas comemorativos, reuniões e agenda das crianças. A cada nova atualização no app que está disponível para download gratuito na Play Store, para sistemas Android; e na App Store, em caso de iOS, os responsáveis recebem notificações no celular e por e-mail.

Nas escolas municipais de Tietê (SP) e Boituva (SP), o aplicativo Radar Escolar, disponibilizado gratuitamente pelas Secretarias de Educação, tem auxiliado pais de alunos a saberem o desempenho dos filhos na escola, são informados pelos professores sobre as atividades escolares, presença ou ausência do estudante e as notas.

Com o objetivo de facilitar o acompanhamento da vida escolar dos estudantes, o app conecta pais, alunos e professores, permitindo que os professores informem aos pais sobre tudo o que acontece na sala de aula de forma rápida e ágil, tirando o trabalho de papelada com relatórios e recados.

A ferramenta ainda permite com que os professores também sejam acompanhados.

Atualmente existem várias tipos de aplicativos, como o Já Cheguei, que avisa a chegada dos pais na hora que vão buscar os filhos na escola, ajudando assim que a escola adiante a organização dos alunos. O Remind que permite uma comunicação fácil com a escola, enviando mensagens rápidas e simples para qualquer dispositivo gratuitamente.

O aplicativo Filho Sem Fila, também permite que pais de alunos podem, com seus smartphones iOS, Android e Windows Phone, avisem à portaria que estão próximos ao Colégio.

Esses são apenas alguns exemplos de aplicativos que facilitam a vida dos pais e a rotina escolar.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.