App educativo com dicas de cuidados para crianças em elevadores

Acredito que seja uma preocupação para os pais, especialmente aqueles que moram em apartamento os cuidados com crianças durante a utilização de elevadores, e no geral a de escadas e esteiras rolantes  e pensando nisso, a Atlas Schindler lançou no ano passado o Schindler Kids, um aplicativo interativo e educativo para o público infantil, com jogo da memória em quatro níveis (Fácil, Médio, Difícil e Expert) com imagens e dicas de como os pequenos devem proceder durante o uso dos equipamentos. Com conceito educativo“Criança e Segurança”, o Schindler Kids pode ser baixado em smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e, em breve, iOS.

 

Veja alguns dos cuidados necessários para que a viagem em equipamentos seja segura e confortável para toda a família.

Elevadores

  • Crianças com menos de 10 anos não devem utilizar o elevador sozinhas. Devem sempre estar acompanhadas de um adulto.
  • Elevador não é local de brincadeiras. Não pule ou grite dentro do elevador, nem brinque com o interfone.
  • Não deixe as crianças apertarem os botões desnecessariamente. Isso pode atrasar a viagem e ainda danificar componentes do equipamento.
  • Cuidado ao entrar e sair do elevador: verifique se a cabina está nivelada com o andar desejado.

Escadas e esteiras rolantes

  • Adultos e crianças devem sempre segurar no corrimão. Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas de um adulto.
  • Na descida, mantenha a criança ao seu lado e, na subida, a mantenha um degrau à frente. Jamais permita que pise nas laterais dos degraus ou no vão entre os rodapés e os degraus.
  • Muita atenção com calçados infantis com sola de borracha: eles podem ter extrema aderência quando em contato com as escadas e esteiras rolantes, dificultando o uso do equipamento. Nesses casos, dê preferência ao elevador ou à escada fixa.
  • Antes de descer ou subir, verifique se o cadarço do tênis está amarrado.

 

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões