Amo meu país, mas…

Amo meu país, mas estar longe me faz refletir acerca das minhas maiores alegrias e frustrações em relação a esse gigante amado pela própria natureza. Amo meu país, e toda vez que alguém o enaltece, confesso sentir um orgulho danado, mesmo que eu acredite que não devessem existir fronteiras. Amo meu país, e quero voltar a ele. Amo meu país, mas descobri que a corrupção é uma das coisas que mais me incomoda. Amo meu país, todavia, o jeitinho brasileiro, nada mais é do que uma maneira de levar vantagem em alguma situação. Amo meu país, e lá as leis não são cumpridas, as pessoas realmente não fazem a mínima idéia de quais são seus direitos e deveres. Amo meu país e os que lá residem, cheios de esperança, e batalhando por uma vida melhor.LeoPacheco_Aspen

Amo meu país, mas não há incentivo à educação, afinal, quanto mais ignorante, menos questionador será o povo. Amo meu país e vejo as pessoas serem facilmente manipuladas. Amo meu país e todo o verde abundante contido nele, a diversidade da fauna e da flora, que o povo teima em tentar extinguir. Amo meu país e gostaria de ver a mesma mobilização extraordinária pelo futebol funcionar no que realmente pode mudar nossas vidas. Amo meu país, porém meus conterrâneos se contentam com muito pouco. Amo meu país e gostaria de ver mais transparência e leveza nas relações. Amo meu país, pois lá temos abundância de água, futuramente essa valerá ouro, as pessoas poderiam só pensar um pouco mais no planeta, afinal, era para ser sem fronteiras, tudo é de todos!

Amo meu país e seu clima agradável, assim como os hábitos de higiene pessoal da nossa tribo. Amo meu país e o calor humano que oferecemos gratuitamente. Amo meu país e as pessoas que falam bem dele, apesar de saberem dos seus inúmeros defeitos. Amo meu país e abomino a violência cotidiana. Amo meu país e sua pluralidade cultural, esse povo de tanto talento. Amo meu país e odeio os políticos, pronto falei, ufa…

Sei que esse é um sentimento totalmente negativo e vai de encontro a toda a utopia que acredito, mas é uma realidade na minha vida. Que minha nudez nas palavras, seja então castigada, contudo, venho com nova proposta, não só me coloco a criticar e reclamar se entro nesse mérito é porque a idéia é fixa e a reforma precisa ser completa. Amo meu país e proponho reforma política, e que seja o povo que se mobilizando para acabar com o formato de ‘O Aprendiz’ nos nossos ministérios e siga o estilo ‘Ed TV, isto é, que seja feita uma lei onde os políticos chaves do nosso país, sejam ‘perseguidos’ por câmeras 24 horas por dia. Não querem se tornar pessoas públicas?

Então… que tudo seja veiculado no site do governo e que participemos das decisões diárias de nossos governantes, está mais do que na hora de nos manifestarmos, fazermos valer nossos direitos, sem esquecer-se dos nossos deveres. Quando assinassem contrato de seu cargo, estariam dando direito de sua imagem ao povo, e assim, como uma celebridade, ser vigiados constantemente. Está na hora de acompanhar a modernidade e essa onda de reality shows que dominou totalmente a era que vivemos. Dar voz à massa. Gostaria de ver alguém propondo isso no plenário.

Amo meu país, mas morro de medo da língua portuguesa, não posso negar, no entanto, seu charme, beleza e encantos. Sem mais.

Facebook Comments
Comments
  1. Faz alguns anos que em conversa com um amigo, ele dizia não sentir orgulho, nem encontrar motivos para se declarar brasileiro. Eu, discordei dele, pelo fato de haver corrupção na politica nacional. E de fato, há tanto para amar este país. Há tanto para se orgulhar dele. Parabéns!

  2. Ana Luisa

    🙂 Salve o Brasil uhuuuu

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões