Resoluções de final de ano são algo difícil e ao mesmo tempo super fácil. Difícil porque geralmente resolvemos no final do ano que no ano que irá iniciar iremos completar todas as tarefas que tivemos esse ano inteiro para realizar e não realizamos e fácil porque como deixamos metas para trás, basta jogá-las para frente, ou seja, continuar empurrando com a barriga.Quando era adolescente minha mãe nos ensinou a escrever uma carta no dia 31 de dezembro com a data do dia 31 de dezembro do ano seguinte, agradecendo por tudo que havíamos conquistado, ex: nesse ano eu escrevo a carta com a data de 31.12.07 e agradeço pelo trabalho maravilhoso, pela viagem pela europa, etc… Após escrever a carta, ela deve ser fechada e guardada e deverá ser aberta no dia 31 do ano seguinte, depois de você fechar a carta nova que escreverá agradecendo pelo ano que virá… deu para entender?

O engraçado é que muitas vezes agradecemos por coisas que na hora em que a carta está sendo escrita parece ser SUPER importante e no ano seguinte quando lemos ficamos com aquela cara de babaca pensando por que será que eu agradeci por isso? ou seja, algo que você queria muito em um ano não faz mas sentido no outro.

Por outro lado é muito bom ler algo que você agradeceu antes do ocorrido e que se concretizou, aquilo realmente tinha importância para você e você fez de tudo para realiza-lo.

Eu havia parado com essas cartinhas, mas voltarei esse ano a escrevê-las e espero que alguns de vocês também façam o mesmo e no final do ano que vem, veremos se conseguimos completar o que pretendíamos.

Aos 30&Alguns eu vejo tudo com outros olhos, provavelmente com olhos de 30&alguns, e vejo também a importância das diferenças e do respeito pelas diferenças, então nesse final de ano desejo a todos boas festas, afinal todas as religiões/crenças comemoram algo mais ou menos na mesma data, então vai aí para vocês um feliz natal (aos cristãos), um feliz hanukka (aos judeus) , um feliz kwanzaa (aos filhos da diáspora negra no mundo) e para os outros que eu esqueci de especificar, fica aí o meu boas festas e um ano de 2007 repleto de coisas boas.

(

ps: procurando onde coloquei a minha cartinha 😉

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com