11 de setembro … esse é o sexto ano que essa data é especial para mim e para milhares de pessoas que perderam um ente querido, que estavam voando, que esperaram durante um bom tempo por um telefonema, de escutar uma voz conhecida e poder dizer:”eu estou bem”.

No ano passado eu escrevi o texto 11/09/2001 – cinco anos se passaram… e o que posso notar no último ano é que há vários tipos de terrorismo, passei nem muito longe, nem muito perto dos atentados que ocorreram no dia 11/09/01, não estava nas torres, não estava no Pentágono, estava em um avião rumo a Nova Iorque no horário em que a primeira torre foi atingida.

Hoje escutei comentários dos mais variados, escutei até mesmo pessoas que apenas assistiram tudo pela televisão, em um país distante de onde os fatos estavam ocorrendo, que é mentira que os americanos se uniram mais naquele dia, depois talvez e eu sou prova de que naquele dia, naqueles momentos, TODOS nós éramos parte da raça humana, ao correr pelo aeroporto Dulles em Washington D.C, todos aqueles que correram ao meu lado não tinham raça, credo, nacionalidade …. todos corriam juntos tentando sobreviver com medo de que tivesse alguma bomba escondida pelo aeroporto.

terrorismo
s. m.,
sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;
atos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anônima, como forma de pressão visando determinado objetivo;
forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;
modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.

Aquele dia os Estados Unidos sentiu no próprio solo a força de um ato terrorista e desde então vem adotando medidas necessárias e outras medidas extremistas tentando de alguma forma proteger a nação, o terror venceu naquele dia, naquele momento a história e conceito de liberdade dos americanos mudou para sempre.

Aqui o terrorismo impera, atos de violência são praticados a cada segundo contra a população das mais variadas formas, desde a miséria que mata até o tiro de bala que se perde e encontra quem não devia no meio do caminho. São chacinas, tiroteios, extorsão, prostituição, lavagem de dinheiro, fome, sede de justiça, medo da justiça, justiça que não funciona, leis que não são respeitadas, impostos sem retorno, abandono, descaso, assalto, sequestro, falta de respeito, falta de direitos, falta de comida, falta de remédio, falta educação, falta tanto e o terrorismo impera…

terrorismo
s. m.,
sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;
atos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anônima, como forma de pressão visando determinado objetivo;
forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;
modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.

Aos 30&Alguns vejo que 6 anos se passaram, parece que foi ontem, ninguém merece passar por tudo que aquelas pessoas passaram, ninguém merece passar pelo que as pessoas de Hiroshima passaram, ninguém merece passar pelo que os Iraquianos passam …. nada justifica um atentado contra a vida alheia de forma tão brutal, antes de sermos brasileiros, americanos, japoneses, iraquianos, …. somos parte da raça humana e um ato de violência não justifica o outro.

O que os blogueiros falam hoje:
Sexto aniversário – Pensando Alto
Meme histórico – onde você estava há 6 anos atrás? – Rafael Reinehr
Amanhã é 11 de setembro – Uebbemais
Meme histórico – Onde você estava 6 anos atrás – blog do Cobra
O 11 de setembro solidário – Bender Blog
A Síndrome do Boeing – Techbits
Relembrando: Ontem, hoje, amanhã – Adão Braga. Conectado!
Meme histórico – 11/09. Onde você estava 6 anos atrás? – Coisas do Sanduba
Onde você estava 6 anos atrás – Pistache Com Casca e Codorna Fatiada
Onde eu estava em 11 de Setembro de 2001 – Reflexões e perda de tempo
11 de Setembro: Onde eu estava 6 anos atrás – Blog do Ronaldo
O que eu estava fazendo em 11 de setembro de 2001? – Fobias da Tata
Onde eu estava 6 anos atrás? – Meme Blog
Onde eu estava em 11 de Setembro de 2001 – Chá de Hortelã
Há 6 anos, 11 de setembro – novo-MUNDO
Seis anos atrás… – Dinheirama
EM HOMENAGEM AOS HUMANOS – Apoio Fraterno
Há seis anos – Pensar Enlouquece, Pense Nisso!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com