viagem

Segundo cientistas japoneses, para produzir 1kg de bife acaba-se gerando a mesma quantidade de gás com o mesmo efeito do dióxido de carbono que é liberado em uma viagem de carro de mais ou menos 80,5km por hora percorrendo uma distância de 250km, equivalendo a 3 horas de viagem. A quantidade de energia consumida acenderia uma lâmpada de 100 watts por 20 dias.

Para chegar a essa conclusão foram utilizados diferentes dados para calcular o impacto ambiental de uma única compra de carne, levando em conta todo o processo envolvido, um cálculo médio chegou a conclusão que 4 pedaços, tamanho médio, de bifes geram gases equivalente potencial a 36.4kg de dióxido de carbono.

Segundo a revista New Scientist, a maioria das emissões de gás estão na forma de metano liberado através do sistema digestivo dos animais, porém segundo um estudo dirigido por Akifumi Ogino do National Institute of Livestock and Grassland Science em Tsukuba (seria mais ou menos o Instituto Nacional do Gado e Ciência de Gramado), mais de dois terços da energia é utilizado na produção e transporte de alimentos para o gado.

Para os amantes de carne como eu, a declaração de Su Taylor a revista New Scientist, não vai funcionar, segundo ela: “Todo mundo tenta surgir com diferentes meios de reduzir as pegadas de carbono, mas um das coisas mais fáceis que você pode fazer é parar de comer carne”.

Aos 30&Alguns vejo que não estou preparada para isso e você?

(Eating beef ‘ is less green than driving’)

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com