1. Lembre-se sempre que a calçada é uma via de duas mãos, sendo assim, quando estiver caminhando com o(a) namorado(a), esposo(a) ou amigo(a), se um pedestre estiver vindo no mesmo lado da calçada, no sentido oposto, não esqueça de dar passagem, não finja que não reparou e tente passar com o seu acompanhante caminhando lado a lado, dê passagem, fique um atrás do outro por alguns segundos.
  2. Ao passear com o seu cachorro, lembre-se que tem que haver espaço para os outros pedestres passarem e não esqueça, principalmente, de recolher as fezes do animal. Nunca esqueça de pegar um saco/jornal antes de sair de casa.
  3. Carros nunca devem estar estacionados na calçada, lembre-se que essa atitude egoísta, prejudica aos demaispedestres, principalmente deficientes físicos e pessoas acompanhadas por crianças, em especial com carrinho de bebê. Todos os pedestres devem conseguir caminhar nas calçadas.
  4. Ao andar com crianças, lembre-se de segurá-los pela mão, de preferência elas devem estar sempre do lado contrário a rua, sendo assim, caso um carro perca o controle ou se elas resolverem correr, não estão na margem da calçada.

Aos 30&Alguns, acredito que essas são algumas regras básicas e por muitos esquecida, que ajudam a todos nós pedestres. Passe a diante!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com