Eu sou fã do Spoleto, da idéia, da concepção, do preço, acho que vale super a pena o valor a ser pago de acordo com os pratos que são oferecidos. Quando estou na rua, se tiver que almoçar, sento em um Spoleto e como uma pasta, onde eu decido qual o molho desejo e tenho direito a até 8 tipos de ingredientes que podem ser adicionados.

Dito isto, eis que na sexta-feira vou ao Barra Shopping com a minha mãe e resolvemos almoçar em um Spoleto. Quem já foi em um, sabe que primeiro você pede o seu prato e no final você paga, quando já está tudo pronto.

Minha mãe foi convencida pelo preparador do alimento de pedir um especial que dava direito a um copo da “Coleção de Inverno” e eu pedi um outro prato.

Depois de pronto, na hora de pagar, quando a minha mãe entrega o cartão de crédito a caixa informa que não aceitam cartão de crédito, nem cheque, apenas cartão de débito e somente então reparei um papel pequeno preso a um mural com tal informação.

Minha mãe então disse que não queria as refeições e nós íamos comer em outro local, quando a caixa informa que abriria uma excessão e nós poderíamos pagar com cartão de crédito.

 

Já ficamos achando muito estranho esse tipo de funcionamento, pois como já disse anteriormente, sempre que saímos de tarde para fazer algo, damos uma paradinha em um spoletto e nunca tivemos problemas assim. Uma hora não pode e outra hora pode, o aviso pequeno, ao lado do caixa sendo que o último lugar que você vai é no caixa, somente na hora de pagar, depois que já montou seu prato.

Aí fomos comer, sentamos e foi então que eu perguntei para minha mãe, onde estavam os copos, para ver se eram legais, etc e ela percebeu que não havia recebido os mesmos.

Foi até o balcão da caixa e pediu os copos, quando a assistente vira e diz que os copos acabaram. Minha mãe informa que foi convencida a comprar o especial por causa do copo e então a caixa vira para a assistente e manda que ela suba e pegue duas caixas para copo. A assistente desce com as duas caixas, se abaixa sob o caixa, na frente da minha mãe, pega dois copos e coloca dentro das caixas.

Aos 30&Alguns eu vejo que o criador do Spoleto teve uma excelente idéia, como já mencionei acima, o problema fica nas franquias, como eu já estou acostumada a comer nessa rede de restaurantes eu sei como é o funcionamento ou pelo menos como deveria ser, porém se fosse a primeira vez que eu estivesse indo comer alí, não voltaria jamais e falaria com os meus amigos, assim como estou aqui falando com vocês. Os funcionários podem acabar com a reputação de um local, pelo simples fato de não serem bem treinados, administrados ou terem os seus trabalhos sendo acompanhado.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com