Ontem resolvi ir de ponto A a ponto B e acabei analisando e percebendo que a melhor maneira seria ir de metrô, incrível que aqui no Rio, dificilmente utilizo esse transporte público,  enquanto em Nova Iorque utilizava o tempo todo. De metrô chegava rápido em qualquer lugar, já que a cidade é toda conectada, táxi somente quando a distância era curta ou quando estava muito frio e muita neve, isso se o taxi chegasse, mas na maior parte do tempo, metrô para todos os lados.

Então ontem lá fui eu, e ao chegar na bilheteria vi que tinha o cartão do metrô pré-pago, apenas 10 reais, e eu pensei com meus botõies: “é bom ter, vai que decido andar de metrô novamente”…

Comprei o cartão, que é bem semelhante ao cartão de banco e/ou de créditos, e como estava acostumada com o metrocard de Nova Iorque que é de papel/plástico (não sei identificar muito bem o material), parecia uma turista na estação, simplesmente não entendi o que fazer com o cartão, pois quando cheguei na roleta/catraca, percebi que não tinha lugar para inserí-lo, então reparei que estava escrito “encoste aqui”.

Simples assim, “encoste aqui”, e eu ainda fiquei vendo o cartão para tentar descobrir o lado, código de barras, e não sei mais o que, quando na realidade, mais simples seria impossível, bastava apenas encostar o cartão onde estava indicado.

Aos 30&Alguns com a modernidade creio que muitas vezes acabamos esperando encontrar dificuldade em tudo, quando muitas vezes as coisas são bem simples, como “encoste aqui”. 😉

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com