6 maneiras de simplificar a sua vida

Lendo o Personal Dividends me deparei com o post “6 Ways to Simplify your life” (6 maneiras de simplificar a sua vida).

Hoje em dia, a maioria de nós vivemos estressados, atarefados, ocupados tanto no mundo real quanto no mundo virtual, onde a cada segundo checamos emails, redes sociais, celulares, etc.

Ao simplificarmos nossa vida, acabamos reduzindo o estresse e como consequência aumentamos a sensação de bem-estar, relaxamos e acabamos, eventualmente nos tornandomais saudáveis.

Abaixo algumas dicas:

1. Desobstrua sua casa: jogue fora itens que você não precisa, não quer mais ou não usa/utiliza a pelo menos 1 ano. Você pode fazê-lo lentamente, ou de uma vez e para se livrar das coisas, você pode vendê-las, doá-las a instituições ou a um amigo/parente que vá utilizar.

Já faz um tempo que eu tempo desfazer de coisas, por exemplo se ganho ou compro uma bolsa, dou uma boa olhada no meu guarda-roupa e tento me “desfazer” de alguma bolsa que não use com frequência.

Com a gravidez, guardei várias roupas que não irei usar durante um bom tempo, mas no processo, aproveitei e doei várias peças de roupa que sei de antemão que não vou vestir mesmo depois da gravidez.

2. Limite as atividades da sua família: hoje em dia é normal as famílias terem várias atividades extracurriculares, yoga, natação, ingl6es, workshop disso, workshop daquilo, etc, tanto os pais quanto os filhos o que acaba cansando a todos e ajudando a aumentar o estresse.

A sugestão é avaliar quais as atividades prioritárias e tentar incluir no máximo duas na agenda de cada membro da família, assim também acaba sobrando mais tempo para passar com a família.

3. Pare de comprar coisas: analiser cuidadosamente as suas compras e tome decisões conscientes em relação aos gastos, comprando apenas o que você realmente precisa.

A melhor forma é pensar durante uma semana se aquela compra é necessária ou não. Lembre-se que dívidas, juros em cartões e cheques especiais são uns dos causadores do estresse em muitas famílias, desgastando muitos relacionamentos.

4. Distancie-se de pessoas negativas: corra de pessoas “sanguessugas”, procure manter relacionamentos com pessoas positivas, sua vida irá melhorar.

5. Planeje suas refeições: planejar e fazer uma lista de compras, reduz o ritmo frenético na hora da alimentação, e lembre-se que compartilhar uma refeição com a família pode ajudar a relaxar e aproveitar os entes queridos.

6. Automatize: quando possível, automatize as tarefas, como por exemplo, pague suas contas com o débito automático, assim você terá uma preocupação a menos.

Aos 30&alguns eu pergunto: como você tenta diminuir o estresse na sua vida? Já pensou nisso?

Facebook Comments
Comments
  1. Laura

    Sempre bom lembrar de dicas como estas!! Obrigada!

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões