5 novos fatos estranhos sobre gêmeos

O fascínio com gêmeos é tão antigo quanto o tempo, gêmeos compartilham um vínculo forte e poderoso que nem o tempo nem a distância parece quebrar. Por causa dessa relação única, gêmeos são muitas vezes foco de pesquisas e abaixo apresentamos cinco estudos recentes sobre estes indivíduos e o que eles podem nos ensinar.

1. Mães de gêmeos vivem mais tempo – um novo estudo da Universidade de Utah mostra que gêmeos “têm mais a ver com a constituição robusta da mãe do que o poder sexual do pai.” Olhando para os registros de nascimento de 59.000 mulheres entre 1800 e 1970, os pesquisadores descobriram que as mulheres que dão à luz aos gêmeos vivem mais tempo, tem filhos saudáveis, e parecem ser mais saudáveis, provavelmente porque as mulheres mais “fortes” tem gêmeos e não porque ter gêmeos é melhor para a mulher.

2. Gêmeos divorciam-se mais vezes – Parece que os gêmeos podem ajudar a acabar com casamentos, quando o casal tem apenas os filhos gêmeos as probabilidades de se divorciarem são apenas cerca de 1 por cento a mais do que os pais de filhos únicos. Mas ao adicionar mais crianças ou menos renda, o risco de divórcio dispara. A razão é, provavelmente, o stress, tanto financeiro e emocional.

gemeos3. Fetos gêmeos começar a brincar a partir da 14ª semana – Ao examinar imagens de ultra-som 3D de cinco pares de gêmeos no útero, uma equipe da Universidade de Padova, Itália, descobriu que fetos começaram deliberadamente a interagir com 14 semanas, estendendo a mão e tocando um ao outro através da parede uterina. Na 18ª semanas, passaram mais tempo acariciando uns aos outros do que a si mesmos, e foram igualmente cuidadoso ao tocar áreas sensíveis dos olhos de seu co-gêmeos. Os resultados são surpreendentes pois na 14ª semana eles já começaram a socializar com o irmão no útero.

4. Se você separar gêmeos idênticos, eles ainda acabam similar – a conclusão mais importante, praticamente tudo,  saúde, inteligência, felicidade, sucesso, personalidade, valores, interesses é parcialmente genética, dezenas de estudos rigorosos sobre separação de gêmeos no nascimento,  quando adultos ainda assim  são muito semelhante em quase tudo.

5. Gêmeos idênticos podem ficar doente de forma muito diferente – Em 1983, dois meninos gêmeos idênticos receberam uma transfusão de sangue contaminado pelo HIV; décadas mais tarde, um permaneceu com o sistema imunológico quase normal, enquanto o outro ficou muito pior, os pesquisadores descobriram, que os gêmeos idênticos, uma vez que saem do ventre e estão expostos a diferentes patógenos, bactérias e micróbios, passam a ter seus sistemas imunológicos não tão idênticos em tudo.

Via.

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões