5 atividades para fazer com os amigos sem gastar dinheiro

5 atividades para fazer com os amigos sem gastar dinheiro

Quando chega o fim de semana ou as férias prolongadas, é muito comum receber convites para jantar fora ou ir ao cinema com amigos, contudo, nem sempre é conveniente aceitá-los. Por quê? Porque envolvem gastos de dinheiro que às vezes não estamos preparados para ter.

Para quem não dispensa a companhia dos amigos, seguem algumas ideias para reuni-los sem ter que gastar dinheiro – ou, pelo menos, se for preciso gastar, certamente será muito menos do que aquilo que se espera.

  1. Fazer um piquenique

Quando o tempo está agradável, a vontade de sair de casa aumenta. Que tal realizar um piquenique? Cada um fica encarregado de levar um prato, seja doce ou salgado, algo diferente e que não custe tanto no final. Além de ter a oportunidade de experimentar as delícias gastronómicas de cada um, os gastos envolvidos são menores do que se realizasse uma refeição num restaurante.

  1. Entretenimento em casa

Seja ver filmes ou séries, existem inúmeras opções que hoje em dia podem ser feitas em casa. Os gastos aqui podem ser só os relativos às pipocas e refrigerantes. Para quem gostar de eventos esportivos, nada como ver um dérbi ou um grande jogo à escala mundial – quem sabe se não acerta no Bumbet!

  1. Andar de bicicleta

Sim, é possível andar de bicicleta em grupo! Aproveitando o tempo bom e as paisagens da cidade, pode-se fazer um itinerário de bicicleta e, com isso, explorar todos os cantos da cidade. No fundo, consegue-se ser turista por um dia e, em simultâneo, praticar atividade física, seguindo a máxima de “corpo são, mente sã”.

  1. Maratona de jogos

Seja videogames, cartas ou jogos de tabuleiro, a diversão em grupo ficará sempre garantida. A vantagem é que as atividades tanto podem ser feitas em casa ou em locais ao ar livre! Quando a fome apertar… Bom, nada que uns aperitivos não resolvam.

  1. Praticar exercício físico ao ar livre

Se o grupo adora praticar esporte e tem aptidão para tal, praticar atividade física ao ar livre é o programa ideal! Além de economizar dinheiro com idas a academia e de se praticar exercício físico, consegue-se estar com os amigos e ter mais motivação para atingir os objetivos desejados.

Estas são apenas algumas das muitas atividades que podem ser realizadas em grupo. No fundo, o mais importante é estar junto e criar boas memórias com as pessoas que mais gostamos!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.