2011 e as mudanças que nos fazem crescer

2011 segundo a numerologia inspira mudanças, renovação, concretização de sonhos, de objetivos, tanto no campo emocional como no profissional e apesar de todo ano ler “en passant” sobre o que inspira e conspira nos anos que entram, nunca me chamou tanta a atenção como esse, onde olho a minha volta e vejo na vida de muitas pessoas próximas e nem tão próximas assim, as MUDANÇAS.

A princípio poderia assim dizer que essas estão vindo acompanhadas de uma “limpa”, nem sempre parecendo ser benéfica, mas “quiçá” daqui algumas semanas, meses ou anos os resultados do que aqui se inicia seja colhido com esplendor.

mudancaEm algumas vidas vejo a mudança nas relações de amizades gerando uma reviravolta total e por que não, afinal um amigo não é um simples amigo, não existe um simples amigo, esse seria um colega, um conhecido … amigo é alguém a quem damos permissão para presenciar, vivenciar e compartilhar da nossa vida e ao excluir tal presença como se tivesse utilizando uma foice no canavial, decepa-se pela raiz tal energia gerando uma reviravolta interna e ao olhar para dentro de si, ver e avaliar sua vida, decidir com a dor da decepção no simples fato da traição da amizade que foi plantada, semeada e que o apunhalou, faz com que uma mudança nos atos, na vivência, na crença no próximo acarretem a mudança necessária para um seguir em frente repleto de realizações.

Há também os relacionamentos que iniciam e aqueles que terminam ou simplesmente encerram um ciclo, não necessariamente sendo eterno, ciclos podem ser encerrados para darem início a outra etapa, tanto juntos ou separados. Prós e contras devem sempre ser devidamente pensados, refletidos, sentidos, sofridos, chorados. É sabido o quão mais fácil é para dois seres permanecerem juntos na alegria, nos momentos bons do que nos momentos difíceis, momentos esses que podem durar muito mais tempo do que um ser possa de alguma forma jamais imaginar ser capaz de superar por estar acompanhado de dor, tristezas, lamurio, lamentos, desafetos, decepções que por vezes ocorrem para que em um momento seguinte chegue a hora da bonança, da satisfação, companheirismo, alegria, compaixão e por que não, perdão.

Na esfera dos negócios vejo uns perdendo e outros ganhando, aqueles que se acomodaram e o tempo rei das coisas vem como que ordenando, mexa-se! e como o nosso tempo não é o mesmo do tempo rei das coisas que conspira para mudanças e com a ajuda dos ventos acaba levando para lá e trazendo para cá energias que vão e vem, se misturam e se dissipam e fazem com que após dias, semanas, meses ou anos aqueles que no momento agora, perderam, entendam, na verdade, o quanto ganharam.

Aqueles que depois de muito esperar por uma chance começam a receber como divina inspiração e conspiração bons ventos, trazendo uma série de oportunidades que não necessariamente precisam ser concretizadas, mas só de darem o ar da graça já fazem com que mudanças internas e de atitudes simplesmente ocorram.

Assim aos 30&Alguns fico só observando as mudanças e para onde bate o vento, muito atenta a tudo e a todos, absorvendo informações, vivenciando vidas, estendendo a mão e sempre que possível e permitido ajudando a quem de mim precisar.

E você? Tem notado o fluxo de mudanças a sua volta?

Facebook Comments
Comments
  1. Oh se tenho e ele veio feito avalanche nesse 2011 sacudindo geral. Mas como nao somos “artistas” que largam tudo e saem correndo ao sinal dos primeiros pingos de chuva, fincamos pe firmes e fortes na certeza do despontar do sol logo mais. Basta ter paciencia, determinacao e companheirismo na saude e na doenca, na riqueza e na pobreza, na facilidade e na dificuldade sempre com respeito, sempre com amor que tudo vai dar certo no final…afinal como disse o grande poeta:
    ” tudo vale a pena se a alma nao e pequena”.
    Arrasou no texto Veri, A-M-E-I!! E obrigada por absolutamente T-U-D-O, vc e minha amiga de fe, minha irmae & camarada pra todoas as horas. Juntas sempre 😀

  2. alex schneider fairbanks

    Acho q 2011 realmente foi um ano bem diferente de todos os outros em minha vida. Por n razões, está sendo um ano especial. E só está sendo assim pq eu resolvi arriscar, resolvi fazer de forma nova e tem dado certo.

    É isso aí, 2011 e as mudanças q nos fazem crescer !

    Gostei.

  3. welington

    2011 foi um ano dificio muitas barreira pele frente nada me empediu porque deus estava na minha vrente vencendo por mim e minha familia. amem .2012 repleto de coisas boa pra todo mundo.

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões